Tortula

Mais
14 anos 3 meses atrás #24078 por fernando pereira frassetto
Criado por fernando pereira frassetto no tópico Tortula
Estive hoje à tarde em um lugar em que não ia a tempos, o Tortula, no Brooklyn, aqui em SP. Me espantei com o aspecto meio devastado do local. Antes, haviam copos, bandejas, barris, e muitos rótulos de cervejas. Agora, a quantidade de rótulos diminuiu bastante, os copos quase desapareceram, bem como os outros produtos. Só uma coisa não mudou: os preços exorbitantes praticados por eles, que beiram a insanidade. Sem contar que as cervejas para consumo no local ficam armazenadas todas praticamente na mesma temperatura, o que considero um erro grave para uma loja que se propõe a comercializar muitos tipos. Ah, e a quantidade de pessoas para um sábado à tarde quente e ensoralarado era ridícula, apenas 3 mesas ocupadas.
Alguém sabe o que está acontecendo, se eles apenas estão reformulando a loja, ou irão para o saco? esta segunda opção me parece a mais lógica, já que a loja já viveu, a meu ver, dias muito melhores. Se for o caso, eles deviam aproveitar e reduzir um pouco os preços, já que tornam quase impratícável comprar lá.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #24080 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Tortula
Bom, pelo visto os tais preços exorbitantes do Tortula, dos quais o pessoal daqui reclama desde que eu entrei no fórum há mais de ano, estão acabando não só com os clientes, mas com o próprio estabelecimento. Mas essa parece ser a filosofia de muitos lugares: os caras quebram mas não baixam os preços. Eu brinco que a Kopenhagen preferiria jogar chocolate fora a fazer promoção ou baixar seus preços astronômicos; (in)felizmente, eles vão muito bem, obrigado.

Fernando, vc poderia dar uma amostra dos preços extorsivos deles, só pra eu me situar, já que não sou de Sampa? ;)
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #24083 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Tortula
Ouvi dizer que trocaram os donos...

Mas, de todo o modo, eu nunca vi um outro Tortula. Desde a primeira vez que entrei lá, isso há mais de um ano atrás, já percebi esses preços exorbitantes, má conservação dos rótulos e um atendimento lamentável. Na verdade, o que falta ali é um corpo de funcionários que tenham um mínimo de conhecimento específico sobre este setor cervejeiro. E falta também a presença constante de um responsável (gerente, supervisor, dono... ). Nas três vezes que lá estive, a impressão era de que os funcionários trabalhavam por conta própria, pois não havia ninguém ali que coordenasse/fiscalizasse o seu trabalho.

Enfim, sem querer parecer irônico, falta tudo. É triste, pois se trata de um espaço amplo que, se fosse bem administrado, teria muitos predicados pra se tornar referência em cervejas especiais aqui na capital.
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 3 meses atrás #24084 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Tortula
Inclusive cheguei a enviar um e-mail uma vez para eles, reclamando da temperatura em que os rótulos eram servidos, e nunca ninguém me respondeu...me parece que eles nunca estiveram muito interessados mesmo em saber se estavam agradando...ótima comparação com a Kopenhagen, Milu, mas pelo menos lá as lojas são sempre arrumadas e os produtos estão bem acondicionados...
Sobre os preços, desta última vez vi o kit da Flying Dog que comprei no Sam´s por 4.96 (claro, um preço bem abaixo do normal) por 29.90 no Tortula. Tinha também a Toohey´s, cerveja australiana que comprei por menos de 10 reais em uma lojinha no interior de SP, perto de Botucatu, que com certeza não pode fazer preços muito baixos por causa do transporte, por mais de 15 lá. Já cheguei a adquirir uma 1975 tcheca escura por pouco mais de vinte contos, e vi não faz muito tempo por lá uma Petra Aurum (isto mesmo, uma Petra) por 23.50!
Nunca frequentei muito, mas esta foi a segunda vez em que fui e sai de mãos abanando, porque não dava para comprar nada...triste
Mais
14 anos 3 meses atrás #24085 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Re:Tortula
Como moro aqui na Zona Sul, sempre fui frequentador assíduo do Tortula, tanto que a última vez que estive lá foi exatamente a uma semana atrás. Sempre se gabaram por ter 150 rótulos de cerveja, atendimento personalizado, etc etc etc. Mas chegando lá, pedi uma Backer Medieval (não tinha), Colorado Demoiselle (não tinha), algum chopp que não é Brahma nem Heineken (não tinha), até que cansei de pedir e fui até a geladeira pegar uma Erdinger, já que não tinham nada com preços justos.
Infelizmente o bar está cavando sua ruína, já que boa parte dos frequentadores buscavam rótulos variados e alguma comidinha, os pratos são muito caros e os rótulos estão com preços imbecis.
Com certeza o EAP é a melhor alternativa em São Paulo: preço justo e rango bom.
Mais
14 anos 3 meses atrás #24087 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Tortula
Há alguns meses eu passei lá em frente na madruga e aparentemente estava bem cheio. Porém, com os relatos postados aqui, me admira que ele ainda continue aberto.
Tempo para a criação da página:0.452 segundos