Este artigo deveriam ser, "as 10 melhores cervejas artesanais que eu consigo comprar aqui perto da minha casa em Curitiba" , isso sim, só mini-micro cervejarias do sul que não chegam aqui.
O cara põe Dado Bier e Baden Baden na lista, dava para trocar por melhores.
Depois põe Klein, Cervejaria Way, Bierbaum e a Bode Brown que são regionais demais para ser consideradas do Brasil...
Podemos por a Bamberg (se bem que essa tem um atingimento bem maior), Leuven, Dama, Burgman e Lamas na lista paulista de Melhores Cervejas Artesanais do Brasil. Podia rolar um Melhores cervejas do Brasil carioca e mineiras tbm.
Sem contar que o cara põe que se pode desgutar todas as cervejas no Tortula???? A ultima vez que eu passei lá tinha a finada Bruge Thanks God a 26 reais.... sem comentário.
Vai começar uma enchurrada de material zuado agora que todo mundo resolveu entender de cerveja, um dia desses abri a Super Interessante e tinha uma matéria bem boqueta sobre cerveja.
Sem contar outro dia que peguei um jornalzinho horrível para auto-promoção de alguns supostos mega-entendidos do assunto.
Uma porcaria, uma mistura de lendas urbanas cervejeiras com jornalzinho mal-feito de faculdade, falando porcamente de homebrew. Tentando ser cômico e descolado ao mesmo tempo sem conseguir nenhum nem outro, tem até um quadrinho meio Robert Crumb com uma estoria sem pé nem cabeça, muito bom para forrar gaiola de papagaio.