As dez melhores cervejarias artesanais do Brasil

Mais
14 anos 4 meses atrás #22709 por Pedro Fraga
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Cara não acredito que a Cervejaria Bierbaum ta nessa lista, era pra minha sogra ter ido visitar essa cervejaria e trazer algumas pra mim, mas babou no roteiro turistico e eu fiquei sem! :(

Bizarro é eles estarem desenvolvendo outra champenoise no Brasil. Em breve 50% das cervejas desse estilo serão brasileiras, o que eu acho esquisito pra caralho.

mas é aquelas né, parece que o negócio hoje em dia é produzir a cerveja que custa mais caro mesmo.
Mais
14 anos 4 meses atrás #22720 por Renato .
Pedro estou vendo essa padrão, depois da chegada das Norte Americanas no Brasil parece que o povo obcecou em receitas hiper-elaboradas, extremas e em contra partida mais caras
Mais
14 anos 4 meses atrás #22722 por André Silva
Podem me criticar, mas acho que a Lust Prestige vale cada centavo =)

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 4 meses atrás #22723 por Rodrigo Casarin
Acho estranho a ausência da Bamberg na lista, só que aí é a opinião do cara, né!?

Mas acho que seria muito mais grave ausências como as da Eisenbahn ou da Baden Baden (como sugeriram no post). Lembro que essas foram as primeiras cervejas artesanais que eu notei nas prateleiras de mercados. Além disso, mesmo depois de compradas pelo grupo Schin, continuam produzindo ótimas cervejas, dentro dos padrões artesanais e a um preço bem acessível (principalmente a Eisenbahn), diferente de muitas cervejarias que chegam ao grande mercado praticando um preço quase que obsceno.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #22728 por Pedro Fraga
Renato . escreveu:

Pedro estou vendo essa padrão, depois da chegada das Norte Americanas no Brasil parece que o povo obcecou em receitas hiper-elaboradas, extremas e em contra partida mais caras

E o engraçado é que se você for ver o Brew Masters, dá pra sacar que a Dogfish Head 120 é uma cerveja complicada PRA CARALHO de fazer, que gasta um absurdo a mais de insumos e demora 3 meses pra ficar pronta correndo risco de dar merda e custa em média 8-11 dolares, apenas o triplo da linha "comum" deles, que custam 2,5x mais que Bud da vida.

E mesmo assim o Sam acha ela muito cara. 10 dolares.
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #22729 por André Leme Cancegliero
Este artigo deveriam ser, "as 10 melhores cervejas artesanais que eu consigo comprar aqui perto da minha casa em Curitiba" , isso sim, só mini-micro cervejarias do sul que não chegam aqui.

O cara põe Dado Bier e Baden Baden na lista, dava para trocar por melhores.

Depois põe Klein, Cervejaria Way, Bierbaum e a Bode Brown que são regionais demais para ser consideradas do Brasil...

Podemos por a Bamberg (se bem que essa tem um atingimento bem maior), Leuven, Dama, Burgman e Lamas na lista paulista de Melhores Cervejas Artesanais do Brasil. Podia rolar um Melhores cervejas do Brasil carioca e mineiras tbm.

Sem contar que o cara põe que se pode desgutar todas as cervejas no Tortula???? A ultima vez que eu passei lá tinha a finada Bruge Thanks God a 26 reais.... sem comentário.

Vai começar uma enchurrada de material zuado agora que todo mundo resolveu entender de cerveja, um dia desses abri a Super Interessante e tinha uma matéria bem boqueta sobre cerveja.

Sem contar outro dia que peguei um jornalzinho horrível para auto-promoção de alguns supostos mega-entendidos do assunto.

Uma porcaria, uma mistura de lendas urbanas cervejeiras com jornalzinho mal-feito de faculdade, falando porcamente de homebrew. Tentando ser cômico e descolado ao mesmo tempo sem conseguir nenhum nem outro, tem até um quadrinho meio Robert Crumb com uma estoria sem pé nem cabeça, muito bom para forrar gaiola de papagaio.
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por André Leme Cancegliero.
Tempo para a criação da página:0.436 segundos