Retrospectiva Cervejeira de 2010

Mais
14 anos 4 meses atrás #21741 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Retrospectiva Cervejeira de 2010
Rodrigão estamos armando um encontro dia 29/01 lah no EAP, pessoal de Campinas deve ir em peso.
Mais
14 anos 4 meses atrás #21750 por Lucas F. Zurwellen
De fato se rolar alguma premiação de bares e coisas do tipo o EAP por nossa parte estara garantido!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 4 meses atrás #21757 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Retrospectiva Cervejeira de 2010
Sou contra essas coisas.
Acho que o EAP esta de parabéns, assim como todos os outrso estabelecimentos, que contribuíram para a cultura cervejeira no Brasil
Mais
14 anos 4 meses atrás #21784 por Rodrigo Pasti
Renato . escreveu:

Rodrigão estamos armando um encontro dia 29/01 lah no EAP, pessoal de Campinas deve ir em peso.

Bom demais Renatão!!

Vou estudar as possibilidades aqui!!

Valeu pelo toque!!
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #21790 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, começando pelos fatos positivos...

1 - Tarantino: Esse foi o ano da Importadora Tarantino, que trouxe vários rótulos americanos e italianos (além das escocesas da BrewDog), todos de excelente qualidade, sem excessão.

2 - (puxando a sardinha pra nóis... hehe) 4° Encontro do Brejas: EAP completamente lotado, presença de pessoas ilustres do universo cervejeiro e cobertura da imprensa. Veio coroar todo esse crescimento do mercado de cervejas especiais que já foi comentado acima.

Agora os destaques negativos...

1 - Também me preocupa, conforme citado pelo Marcussi, essa tendência a elitização que vemos manifestada através do preço abusivo que algumas cervejas chegam ao mercado, além do elevado valor cobrado em alguns empórios e bares.

2 - O encerramento das atividades do Bar Anhanguera, que cobria uma importante lacuna ao apresentar (numa proposta ousada) apenas cervejas artesanais nacionais, muitas delas vendidas ali com exclusividade, preços relativamente baixos e um staff super atencioso (já eram todos meus amigos).
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 4 meses atrás #21805 por MARCELO RICARDO MONICH
Um 2010 bem diferente e sensacional!
Sou dente-de-leite no assunto.
Fui beervangelizado em julho desse ano. Logo depois conheci também o maravilhoso mundo das cervejas caseiras.
Então foi excelente aprender a degustar, imaginem fazer minha própria.
Desconheço muitos dos rótulos da maioria dos fóruns aqui mas pretendo, se os preços deixarem, poder conhecer todos.
Sendo assim, esse outro lado da força é muito melhor e interessante.
Só coisas boas.
Boas cervejas!!!
Tempo para a criação da página:0.408 segundos