Preço / Qualidade

Mais
16 anos 7 meses atrás #255 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Preço / Qualidade
Você tocou num assunto que me lembrou algo que li em um blog de um degustador de cervejas pela net que infelizmente não me recordo qual, mas enfim, a essencia é a seguinte, no blog o cara coloca as cervejas degustadas, com fotos,analises, etc, bem no estilo do que fazemos aqui no Brejas, e um visitante do blog deixou uma mensagem a ele que ilustra muito bem o pensamento da maioria.

Ele disse: "Porque você não vai degustar um bom vinho ao invés de ficar bebendo cerveja???" Ou seja, na cabeça desse cara na cerveja não conseguimos perceber aromas, sabores e sensações, isso só conseguido através de um pomposo vinho.

A velha e conhecida marginalização da cerveja.
Mais
16 anos 7 meses atrás #257 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Preço / Qualidade
É verdade, muitas pessoas se recusam a pagar mais de R$10,00, por exemplo, numa garrafa de 600ml de cerveja. Como usam as industriais "de massa" como parâmetro, acham caras demais.
Agora outra coisa: Sei que todos aqui somos "brejeiros" mas não podemos nos esquecer que cerveja não mata a sede de ninguém, uma vez que o álcool desidrata.
Mais
16 anos 7 meses atrás #258 por Alexandre Almeida Marcussi
Pois é, Anderson, e eu aposto que esse cara não bebe cervejas diversificadas. No máximo provou uma cerveja de trigo (na maior parte das vezes a Erdinger, que é a mais próxima de uma lager) e saiu achando que conhece toda a diversidade de sensações que as cervejas "diferentes" podem proporcionar. Por isso eu vejo com maus olhos as marcas que vendem produtos mais ou menos parecidos com o de sempre e os propagandeiam como coisas extremamente diferenciadas. Um cara desavisado que vai e bebe acha que o mundo das cervejas não tem muito para lhe oferecer.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 7 meses atrás #261 por NNMFKZTRKSJ - 13
Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:Preço / Qualidade
O preço das cervejas mais elaboradas é um fator decisivo para uma pessoa entrar nesse mundo das cervejas especiais, já que ela tem como parâmetro o preço das cervejas de massa, para citar um exemplo, muitas pessoas mesmo depois de experimentar e gostar de novas cervejas acabam optando pela quantidade, pra que beber 4 cervejas de R$ 12,00 se eu posso levar pra casa uma caixa com 24 por esse preço.

Até hoje não consegui beerevangelizar ninguém, mostrei o caminho, mas até agora ninguém quis seguir.
Mais
16 anos 7 meses atrás #264 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Como usam as industriais "de massa" como parâmetro, acham caras demais.

Isso me lembra uma coisa que aconteceu comigo. Estava comprando uma Baden Baden Golden Ale no supermercado; custava algo em torno de R$ 10. Quando passei a cerveja no caixa, a moça que estava atendendo olhou espantada e me disse: "Que cerveja cara!" Não tive dúvidas e respondi: "Mas vale quanto custa!" Mas isso reflete a opinião das pessoas comuns, que acham que pagar R$ 10 numa cerveja é coisa para "aficcionados": se ela paga R$ 5,00 numa premium e já não está vendo tanta diferença, desiste de continuar tentando as mais caras e acha que devem ser todas mais ou menos iguais.

Minha experiência mostra que o sucesso de uma cervangelização depende de convencer o adepto em potencial de que ele está pagando bem mais caro porque o que ele vai beber é realmente muito diferente de uma cerveja comum, é uma outra bebida. Para isso, tenho até um "mini-guia com 10 cervejas especiais recomendadas para iniciantes" (considerando custo-benefício, para não assustar com preços altos) que eu costumo mandar quando vejo que a pessoa se interessa pelo assunto. Nele, faço questão de indicar certas características da cerveja que eu sei que a pessoa jamais esperaria encontrar numa cerveja - por exemplo, aromas torrados remetendo a café e chocolate, ou então sabores caramelados, frutados e de ervas. Isso faz a pessoa perceber que ela está diante da oportunidade de tomar uma bebida muito diferente, e que deve tentar de cabeça aberta. Também costumo indicar sugestões de harmonização, o que normalmente já indica para a pessoa que ela vai beber algo mais proximo daquilo que ela entende como um vinho. Diante desse contexto, começa a fazer sentido pagar 4, 5 reais por uma long neck, 10 reais por 600ml etc.

Já obtive respostas do tipo: "Se isso que vc está nos mostrando se chama cerveja, então uma Skol da vida chama outra coisa!" Com uma dessas, ganhei o dia! :cheer:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 7 meses atrás #267 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Preço / Qualidade
Fiquei curioso com esse seu mini guia...rsrsrs
Você poderia divulgar para gente usar também com nossos amigos, ou precisa pagar Royalts???kkk

Eu tento fazer uma divulgação de cervejas especias através do meu Orkut, coloco lá as cervejas degustadas, com minha analise, as vezes escrevo umas resenhas, e assim se eventualmente o pessoal que não tem contato com cervejas diferenciadas ouvem alguma conversa, ou alguma reportagem não ficam de todo leigos, pelo menos ficam com a sensação de que já ouviram falar, quer dizer, esse é meu intuito né...

Não sei se estou atingindo meu objetivo, porém como já dizia o poeta, sou brasileiro e não desisto nunca...huahuahua
Tempo para a criação da página:0.400 segundos