- Postagens: 711
- Obrigados Recebidos: 163
Renata Nobrega escreveu: Alguém do Rio afim de dividir esse kit? Fiquei curiosa para provar, mas não queria duas de cada, só uma.
Eduardo Guimarães escreveu:
Renata Nobrega escreveu: Alguém do Rio afim de dividir esse kit? Fiquei curiosa para provar, mas não queria duas de cada, só uma.
Eu topo dividir, Renata.
Edson Teixeira escreveu: A prática corporativa comprova o contrário Claudinei, quando uma macro compra uma micro ela não só garante um público consumidor, bem como, principalmente, evita que um concorrente a compre. É como no xadrez, você as vezes estrategicamente ocupa uma casa exclusivamente para evitar que seu oponente a ocupe.
Imagine o quando a Ambev e a Schincariol (Hoje Kirin) não se retorcem por terem perdido a Kaiser para a Heineken quando ela tinha apenas 4% do mercado,certamente a profusão das garrafinhas verdes teria sido bastante prejudicada.
Claudinei escreveu:
Edson Teixeira escreveu: A prática corporativa comprova o contrário Claudinei, quando uma macro compra uma micro ela não só garante um público consumidor, bem como, principalmente, evita que um concorrente a compre. É como no xadrez, você as vezes estrategicamente ocupa uma casa exclusivamente para evitar que seu oponente a ocupe.
Imagine o quando a Ambev e a Schincariol (Hoje Kirin) não se retorcem por terem perdido a Kaiser para a Heineken quando ela tinha apenas 4% do mercado,certamente a profusão das garrafinhas verdes teria sido bastante prejudicada.
Eu até compreendo as implicações pertinentes ao mundo capitalista e as estratégias que as empresas tipicamente traçam no sentido de crescer e conquistar mais mercado, Edson. Só que na minha visão sonhadora de consumidor e entusiasta da cerveja que insisto em manter não é assim que deveria ser. Sim, eu sei que o mundo é uma coisa imperfeita movida por interesses dos mais diversos e que meu pedido é absurdo. Mas como seria bom termos micros familiares independentes e macros investindo e desenvolvendo linhas próprias de produtos, cada qual concorrendo livremente em qualidade e preço! Certamente eu seria consumidor de ambas...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados