Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

DUM Petroleum envelhecido em barricas!!!!

Mais
10 anos 3 meses atrás #60377 por Gabriel C.
Gostei da ideia das Bodebrown, curto tripel e vou procurar essas versões :)

Mas eu faço o possível pra experimentar de tudo, só sour que não desce (mas gosto demais de algumas lambic). Eu curto RIS, mas não é na pegada "hoje vou pirar de Old Rasputin", eu tomo uma garrafa e pronto hahaha.

Por isso, se eu achar mais gente nessa pegada de provar o kit da Dum, ainda compensaria pagar 30 reais no EAP pra comparar as 4 Petroleum.

Sinceramente, eu busco variar bastante os estilos e rótulos que eu tomo porque curto experimentar. Quando eu passar a comprar só o que eu realmente faço questão de tomar e repetir, a lista vai ficar curta :laugh:
Mais
10 anos 3 meses atrás #60379 por Gbrl Qrz
Adoro RIS, mas normalmente quando tomo, tomo apenas ela no dia (ou por último com umas bem leves antes).
Pra mim 330 ml tá de ótimo tamanho, nem precisa dividir com ninguém não! rsrs
:P
Mais
10 anos 2 meses atrás #60387 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Adoro RIS, comprei o kit no festival (R$100). Mas por lá muita gente já fez a experiência de enfileirar as 4 petroleums da DUM e se possível com mais algumas petroleums da Wäls (tinha a normal, envelhecida em Barril e a hot).

Quando fui fazer a comparação, da Wäls só tinha a Hot Petroleum, que ficou empatada com a DUM envelhecida no barril de castanheira como melhor.

Mas acredito que o ideal mesmo é dividir com os amigos. Achei o projeto interessante e o preço bom (não barato, mas pagável).

A sacola não é boa, se tivesse uma divisória para as cervejas seria muito mais útil, além do fato de que não da para transportar as cervejas dentro da sacola pois elas ficarão se batendo.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 2 meses atrás #60399 por Edson Marquezani Filho

Alexandre LC escreveu: 330ml dá no maaaaaximo pra dividir com 2 pessoas e beber no mesmo dia. 4 pessoas vai ser 75ml pra cada não da nem pra sentir.

Olha, acho que até em 4 pessoas é ok. Uma garrafa pra cada um no total. Mas, eu faria em 3 porque o lance é justamente apreciar as envelhecidas, e só 75ml de cada também acho que só serve pra "estudo", pouco pra apreciação. A regular, por mim, poderia até ficar de fora da degustação, ou, no máximo, estar lá só como referência. Mas, 110ml de cada está de bom tamanho. Acho que dá pra apreciar razoavelmente e ainda não "empapuçar".
Mais
10 anos 2 meses atrás #60402 por Gabriel C.

Edson Marquezani Filho escreveu:
Olha, acho que até em 4 pessoas é ok. Uma garrafa pra cada um no total. Mas, eu faria em 3 porque o lance é justamente apreciar as envelhecidas, e só 75ml de cada também acho que só serve pra "estudo", pouco pra apreciação. A regular, por mim, poderia até ficar de fora da degustação, ou, no máximo, estar lá só como referência. Mas, 110ml de cada está de bom tamanho. Acho que dá pra apreciar razoavelmente e ainda não "empapuçar".

Também acho que dá pra mandar 1/3 de cada garrafa e terminar tranquilo. Aliás, se quiserem fechar essa barca no EAP estou à disposição
Mais
10 anos 1 mês atrás #61279 por Edson Marquezani Filho
Eu acabei comprando o kit e tomando com mais 2 amigos.

Em primeiro lugar, não senti assim tanta presença das madeiras, e nem uma grande diferença entre uma e outra. A de castanheira foi que deixou a bebida mais arredondada, "smooth" como chamam lá fora, mais chocolate de todas. Achei a influência do carvalho bem fraca pra referência que eu tenho, mas creio que seja por se tratar de carvalho francês, que é bem diferente do americano. A de amburana, segundo me lembro, era a que apresentava maior picância e álcool no nariz. A petroleum em si já é muito boa, e as versões envelhecidas são todas boas, mas nenhuma me impressionou.
Tempo para a criação da página:0.412 segundos