Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Evil Twin Imperial Brazilian Wax-sexista?

Mais
10 anos 7 meses atrás #55356 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Estamos em meados da segunda década do século XXI e boa parte das estratégias de marketing ainda mobiliza estereótipos de gênero como estratégia central. Paciência... mais uma propaganda que associa mulher brasileira à "sexualidade ardente". Em meu entendimento, bola fora e falta de criatividade.
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #55369 por Rodrigo CR
Bem, dando uma de advogado do diabo, tem 2 pontos que gostaria de levantar a respeito...

1º: os europeus tem uma mentalidade mto diferente da nossa em questões sexuais e "propagandísticas". Programas de TV lá tratam abertamente sobre sexo, mulheres nuas, etc. E quanto a propagandas, só o termo "evil twin" já rendeu coisas desse tipo:
, algo que jamais seria sequer cogitado pelas bandas de cá.

2º: a tal depilação na verdade é uma depilação completa das partes íntimas, ou seja, algo bem extremo. Fizeram uma alusão - por se tratar de uma cerveja extrema - a algo também relacionado com o Brasil. Acho que para os gringos isso ficará mais evidente que para os brasileiros, já que muitos não sabem do que se trata o termo.

Quanto ao rótulo, não o considero agressivo ou ofensivo, como isso: www.revistabrasileiros.com.br/2014/02/25...e-copa/#.U6HX8vldXus ou as inúmeras propagandas mulher/cerveja que vemos por aqui (que até de certa forma diminuíram de uns tempos para cá).

Veja bem, não estou defendendo a ideia, apenas dando margem a outras interpretações. Não considero nem o nome e nem o rótulo boas soluções, acho que há infinitas opções melhores... ;)
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Rodrigo CR.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55370 por Gustavo Guedes

Rodrigo CR escreveu: Bem, dando uma de advogado do diabo, tem 2 pontos que gostaria de levantar a respeito...

1º: os europeus tem uma mentalidade mto diferente da nossa em questões sexuais e "propagandísticas". Programas de TV lá tratam abertamente sobre sexo, mulheres nuas, etc. E quanto a propagandas, só o termo "evil twin" já rendeu coisas desse tipo: , algo que jamais seria sequer cogitado pelas bandas de cá.

2º: a tal depilação na verdade é uma depilação completa das partes íntimas, ou seja, algo bem extremo. Fizeram uma alusão - por se tratar de uma cerveja extrema - a algo também relacionado com o Brasil. Acho que para os gringos isso ficará mais evidente que para os brasileiros, já que muitos não sabem do que se trata o termo.

Quanto ao rótulo, não o considero agressivo ou ofensivo, como isso: www.revistabrasileiros.com.br/2014/02/25...e-copa/#.U6HX8vldXus ou as inúmeras propagandas mulher/cerveja que vemos por aqui (que até de certa forma diminuíram de uns tempos para cá).

Veja bem, não estou defendendo a ideia, apenas dando margem a outras interpretações. Não considero nem o nome e nem o rótulo boas soluções, acho que há infinitas opções melhores... ;)

1- Cara, entendi a sua "ilustração", mas acho que não cabe. Uma propaganda de um carro matando um pombo tem o que de esteriotipada? nada. É só pra mostrar o quanto 'rebeldes' os europeus são, e o quanto nós, povo do terceiro mundo estamos atrasados por não ter propagandas assim?
2- pelo que vi no Facebook deles a cerveja só vai vender no Brasil. www.facebook.com/EvilTwinBrazil?fref=ts . Quem não sabe o que é Brazilian wax aposto que vai aprender com esse cerveja e vai poder tirar suas conclusões sobre o nome da cerveja ( ou não)
3- Foi uma alusão, algo como " o sofrimento de uma mulher se depilando em busca da perfeição e um stout extrema, que pode machucar também em busca da perfeição (!)" segundo o texto do rótulo que teria sido escrito pela mulher do dono da EvilTwin.

Creio que não haja outra interpretação para o rótulo/nome que não Brasil=sexo.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 7 meses atrás #55371 por Rodrigo CR
A questão da propaganda é mostrar que eles são bem mais flexíveis com coisas politicamente incorretas - e não, isso não quer dizer que somos atrasados, no meu ponto de vista é uma questão cultural.

O fato da cerveja ser vendida só aqui e ter um texto em inglês, ao meu ver, é jogada de marketing para atiçar a curiosidade dos cervejeiros mundo afora (pois a "piada" é muito mais para fora do que para cá). Quem é fã da cervejaria vai dar um jeito de conseguir uma, esteja onde estiver, acho q essa foi a principal intenção.

Confesso que só vi o texto depois de ter escrito o primeiro post, e saber que foi a mulher do cara que escreveu, NMHO, só aumenta a ideia de se tratar de uma brincadeira, talvez eles nem imaginem que esse termo nem é usado por aqui...

Enfim, eu sinceramente não vejo essa relação sexista, apenas algo de gosto bem duvidoso. Mas sem dúvida é tudo questão de ponto de vista, entendo que muitos verão dessa forma.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55377 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Quando fizeram a pesquisa pra dar o nome pra essa breja eu sugeri "Mr.T". Agora sei pq não escolheram esse nome... ainda bem.
Mais
10 anos 6 meses atrás - 10 anos 6 meses atrás #55541 por Rodrigo CR
Taí, reclamaram do nome e do rótulo, olha no que deu!

:blink:

Brincadeiras à parte, isso tá me parecendo jogada de marketing, tão é tirando uma...
Ultima edição: 10 anos 6 meses atrás por Rodrigo CR.
Tempo para a criação da página:0.462 segundos