Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

Mais
10 anos 8 meses atrás #53737 por Dennis FM

MAURICIO ALENCAR escreveu: Sei que a wikipédia não é muito confiável mas as referências parecem ser boas...

pt.wikipedia.org/wiki/Johnnie_Walker

Aqui dá a idade de 21 para o Blue....mas realmente ele não apresenta no rótulo nem no site...mas o site acaba não dando a idade de nenhum dos seus whiskys....enfim....como não entendo muito do assunto, vou deixar a questão "em branco"...rsrsrs

É realmente a wikipedia não é nada confiável... :) :)

A idade de um scotch só é definida se estiver explícita no rótulo da garrafa... Assim é a regra definida pela Scotch Whisky Association...

Da linha da Johnnie Walker os que tem idade definida são o Black, os "aposentados" Green e Gold e o novo Platinum Label... Os demais não possuem idade...

Uma boa fonte de informações para quem se interessa pela bebida é: www.singlemaltbrasil.com.br/whisky/

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MAURICIO ALENCAR
Mais
10 anos 8 meses atrás #53757 por Claudinei  
O meu Royal Salute comprei no Duty Free do aeroporto de Guarulhos, paguei US$ 150,00 (R$ 250,00 à época). Já fui bem mais fissurado em whiskys, numa época em que praticamente só bebia Skol. Hoje, minhas "necessidades" de aroma e sabor estão mais do que satisfeitas pelas cervejas que temos à disposição... ;)

Se não me engano, os scotchs são em geral produzidos com um blend de diferentes whiskys, sendo que o mais novo desses whiskys é que dá a idade ao rótulo. No Royal Salute 21 years old, por exemplo, o whisky mais novo que compõe o seu blend possui 21 anos, os demais devem ser ainda mais velhos...

Mais
10 anos 8 meses atrás #53769 por Dennis FM

Claudinei   escreveu: Se não me engano, os scotchs são em geral produzidos com um blend de diferentes whiskys, sendo que o mais novo desses whiskys é que dá a idade ao rótulo. No Royal Salute 21 years old, por exemplo, o whisky mais novo que compõe o seu blend possui 21 anos, os demais devem ser ainda mais velhos...

Isso aí Claudinei, a idade de um rótulo refere-se sempre ao mais jovem whisky de um blend...
Mais
10 anos 8 meses atrás #54007 por MAURICIO ALENCAR
Só p reaproveitar os assuntos relacionados a Uísque....tá ae um belo exemplar...srsrs :woohoo:

ela.oglobo.globo.com/vida/o-melhor-uisqu...o-premiacao-12039863
Mais
10 anos 8 meses atrás #54105 por Claudinei  

MAURICIO ALENCAR escreveu: Só p reaproveitar os assuntos relacionados a Uísque....tá ae um belo exemplar...srsrs :woohoo:

ela.oglobo.globo.com/vida/o-melhor-uisqu...o-premiacao-12039863

Tasmânia??? Quem diria... seria mais ou menos como uma American IPA produzida em Porto Rico que desbancasse todas as produzidas em solo norte-americano...

Surgiu-me uma idéia agora, talvez absurda, mas digna de teoria da conspiração: como a publicação é britânica, isso não seria uma "retaliação" ao movimento separatista escocês? :blink:

Tempo para a criação da página:0.392 segundos