Hallertau para dry hop?

Mais
15 anos 2 meses atrás #2427 por Philip Zanello
Criado por Philip Zanello no tópico Hallertau para dry hop?
Eu estava querendo fazer uma IPA, só que o meu columbus tá acabando pra eu fazer dry hopping. Estou pensando em fazer com Hallertau M., mas eu nunca ouvi de ninguém que usou. será que o baixo teor de óleos é muito ruim? Tenho também o Brewer´s Gold, mas eu não acho que deva ser tão apropriado pro dry hopping...

"Quando em dúvida, adicione mais lúpulo" - John Maier
Mais
15 anos 2 meses atrás #2446 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Hallertau para dry hop?
o dry hopping tem muito mais a ver com o aroma que com o amargor propriamente dito, pois como seu mosto estara a baixa temperatura (em relaçao a fervura).
tente!
Mais
15 anos 2 meses atrás #2471 por Philip Zanello
Respondido por Philip Zanello no tópico Re:Hallertau para dry hop?
Isso eu sei. E não respondeu as minhas perguntas..

Mais
15 anos 2 meses atrás #2476 por João Sperb
Vc que tem q saber o q vai fazer na sua cerveja, o teor de óleos nao tem nada a ver quando ele esta a friu, pois somente quando ele se isomeriza é que aparece o amargor, entao se vc gosta do aroma do halerteu mete ele lá, se vc prefere brewer gold, entao que coloque esse. O aroma caracteristico de pale ale me lembra mais a columbus, mas ninguem vai ficar brabos e vc nao colocar ele ;)
Mais
15 anos 2 meses atrás #2493 por Philip Zanello
Respondido por Philip Zanello no tópico Re:Hallertau para dry hop?
O que você está deixando passar é que o princípio do dry hop é o de extrair os aromas e sabores dos lúpulos para a cerveja. Esses sabores/aromas estão contidos nos óleos do lúpulo. Sei muito bem que ele não será isomerizado. Mas isso não significa que ele não será extraído para a cerveja.

Já se perguntou por que a maioria dos dry hoppings são feitos com lúpulos de alto teor AA%, ao invés dos chamados lúpulos "aromáticos"???

Isso ocorre justamente porque com menos massa vegetal no fermentador, você extrai mais óleos (ou seja, por uma mesma quantidade em peso de lúpulos, vc extrai mais óleos em uma variedade que tem mais alfa ácidos). Muita massa vegetal pode acarretar em um gosto de grama na cerveja.

E é por isso que eu estou perguntando se rola usar um lúpulo aromático como dry hopping e se alguém já fez..... Queria saber a opinião de quem fez isso, qual o resultado, etc...

Mais
15 anos 2 meses atrás #2509 por João Sperb
www.beersmith.com/blog/2008/05/21/dry-ho...enhanced-hops-aroma/

aqui indica usar preferencialmente lupulos aromaticos!
Tempo para a criação da página:0.375 segundos