Apesar de não ser comerciante vou deixar minha opnião.
Marco, apesar de achar uma excelente opção eu acho que a Brooklin não vira em uma pizzaria... A não ser que a proposta for ter uma carta ampla. O custo é meio alto para quem não manja muito de cerveja (que na minha opinião será o maior publico de uma pizzaria).
Eu apostaria nas nacionais como carro chefe.
Colocaria pelo menos 2 bicos de chopp Bamberg ou Eisenbahn (ambas com boa distribuição em SP) e mais as cervejas de linha engarrafadas.
Só essas duas cervejarias por si só já conseguem englobar os principais estilo e por preços mais próximos dos praticados pelas macros.
Mas não deixaria de colocar também a Heineken de 600ml, Serra Malte e Original (argh...rsrs) como opção para agradar quem vai pro lado mais “básico” do negocio. Sem contar a Erdinger, que apesar de não ser uma maravilha de cerveja, possui um excelente marketing e boa penetração de mercado, virou quase sinônimo de Weiss, até quem não manja nada de cerveja conhece e acha que é a sétima maravilha.
A harmonização da pizza com a cerveja vai depender muito do que tem de recheio, a de calabresa por exemplo cai bem com uma Rauchbier ou uma IPA que possui a potencia para “enfrentar” a calabresa.
No caso de uma pizza de camarão vai bem uma Weiss, e assim por diante.
Você pode utilizar o guia de harmonização aqui do site para ter umas ideias.
Um negócio que eu acho que ficaria legal é você colocar no próprio menu de pizzas sugestões de harmonização com as cervejas que você possui na carta, assim além do cliente não ficar muito perdido você consegue oferecer um produto adicional de forma sutil.
Se falei alguma besteira me corrijam ai.
A propósito, o “clássicos” do nome se trata de rock?? Se for isso, é uma bela combinação, pizza, cerveja boa e classic rock.
Do mais, quando inaugurar da um toque aí que a gente aparece por lá....