Cerveja é a nova vítima do efeito estufa

Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #695 por João Sperb
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por João Sperb. Razão: acabou dando um erro e foram 2 mensagens iguais =/
Mais
15 anos 2 meses atrás #696 por João Sperb
mas é interessante isso...a algum tempo atrás foi dito que o vinho ia acabar, pois existiam pragas que estavam matando as uvas das melhores parreiras e talz...o que vai acontecer é um investimento ou na mudança dos locais de plantação ou um investimento em pesquisa para modificar as plantas para que elas aguentem o tranco!!! hehehe
Cerveja mexe com muito giro de capital! nunca vão permitir que acabe! Temos muito tempo para apreciarmos nossa cerveja de cada dia!
vinhos-vinhas.blogspot.com/2009/09/os-vi...em-acabar-diz-o.html
só pra dar um exemplo recente!
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #699 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cerveja é a nova vítima do efeito estufa
Desculpem, mas o Greenpeace é um saco ! Hehehe...

A filoxera devastou muitas plantações de uva na Europa mesmo, mas deram um jeito, e um deles foi utilizar uvas americanas (Isabel, Bordê, etc) enxertadas nas plantações das Vitis vinifera. Ou algo assim. Pelo menos nossas uvas serviram pra alguma coisa !

Mas eu acho que esse aquecimento e etc é a maior balela, mkt puro de quem tem interesse em não sei o quê. Pô, estamos em meados de setembro e tá frio ainda.
Tempo para a criação da página:0.336 segundos