Influência!

Mais
15 anos 1 semana atrás #3262 por Fabio Castelucci
Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:Influência!
Para mim, minha iniciaçao foi muito simples...
Chamou-se "ENTREI NA FACULDADE" rsrrsrs...
Logo depois que desisti de virar jogador profissional de futebol (ja no segundo ano da faculdade), comecei a beber com meus amigos... junto com um virus chamado BACKPACKER, viajei o mundo e tive a oportunidade de conhecer varias brejas diferentes (Everest Beer, Singha, BeerLao) e por ai afora...tomei gosto pela coisa...
Conhecer o BREJAS foi a cereja do bolo...desde entao, transformei o prazer em Hobby...
Mais
15 anos 6 dias atrás #3266 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Influência!
Faculdade... é verdade ta ai o ponto X! Antes dos meus 18 anos praticamente ñ bebia nd, depois disso... hmpf!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 5 dias atrás #3292 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Influência!
Lucas, parabéns pelo tópico, muito interessante as histórias do pessoal!

Guima:

Tive "só" 7 fraturas na face esquerda com explosão de zigomático e tals (quem é da área vai entender), fiz 4 ou 5 cirurgias e até hoje carrego marcas físicas desse acidente (no encontro vocês vão ver) e só agora estou terminando meu tratamento, tem uma cirurgia ai pra sair.

Eu entendo Guima, apesar de eu ser ortodontista, meu sócio é cirurgião buco-maxilo-facial e eu entro em algumas cirurgias com ele onde há necessidade posterior de intervenção ortodôntica. Eu também sofri dois acidentes aos 18 e 19 anos, mas felizmente nada aconteceu além de ferimentos leves, mas me lembro da sensação de dois capotamentos. Terrível. Nada como amadurecer, não é?

Falando de coisas boas, INFLUÊNCIA, ou pode-se dizer, INICIAÇÃO. Diferente do que o pessoal relata, comecei tarde, com 16 anos senti-me bêbado com uma batida de côco, depois dei minha primeira vomitada com 17 bebendo CAPETA (vodka barata, achocolatado, canela, pó de guaraná e leite condensado, acho). Odiava cerveja apesar de ter um pai, na época bebedor de Malt 90 (Lembram?), mas aos poucos fui passando mal e VOMITANDO com tudo, whisky com coca, bomberim (pinga com groselha), vinho (ruim e licoroso em excesso), e outras porcarias, até que com uns 20 anos, experimentando uma cerveja aqui e outra ali, virei bebedor de cerveja e só cerveja. A faculdade, assim como o confrade Fabio Castelucci, veio a consolidar tal fato. Claro que naquela época era "brazilian corn beer". Meu aprofundamento em cervejas veio do antagonismo com meu pai, bebedor desde sei lá quanto tempo atrás. Observando-o achei ele e seus amigos brahmeiros muito interessados em discutir qual seria a melhor das cervejas (claro que resumiam-se em BCB, Brasilian Corn Beer). Na época eu estava me acostumando e bebendo Heineken. Eu recebia altas críticas dos bebedores de BCB que chamavam minha breja de porcaria. Decidi então, estudar e experimentar o assunto e descobri um mundo totalmente diferente daquilo que eu achava que era cerveja. Hoje tenho a certeza que meu pai e seus amigos, profundos conhecedores de BCB, não podem ser cervangelizados, pois tem a mente fechada para AROMA E SABOR, já que suas cervejas não os possui.

Marcussi escreveu em outro tópico:

Considerei uma vitória quando, após provar algumas das cervejas da lista, uma amiga minha disse: "se isto aqui se chama cerveja, então Brahma e afins tem que ter outro nome!"

Esse é um pensamento que eu queria para todas as pessoas que tento cervangelizar.
Ultima edição: 15 anos 5 dias atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 5 dias atrás #3295 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Influência!
Jean Chris escreveu:

pois tem a mente fechada para AROMA E SABOR, já que suas cervejas não os possui.

Quando não tem aroma nem sabor, já considero uma vitória. Pior é quando elas têm aroma, porque normalmente é sabão, legume, ferro, ralo de banheiro e por aí vamos... Melhor tapar o nariz e beber rapidão, que nem remédio.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 5 dias atrás #3296 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Influência!
Falando em sabor... pra mim é constante sentir gosto de papel nas corn beer. pra vcs tambem?
Mais
15 anos 5 dias atrás #3297 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Influência!
Marcelo Vodovoz escreveu:

Falando em sabor... pra mim é constante sentir gosto de papel nas corn beer. pra vcs tambem?

Sim, é um dos aromas mais recorrentes mesmo. O nome do composto químico responsavel é trans-2-nonenal, e é sinal clássico de oxidação da cerveja. Ou seja, ligado ao transporte e condições de armazenamento. Pelo menos não podemos culpar a cervejaria por este. B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.388 segundos