Influência!

Mais
15 anos 1 semana atrás #3209 por Lucas F. Zurwellen
Criado por Lucas F. Zurwellen no tópico Influência!
Depois do assunto Referência tem a Influência. Quem te influênciou a beber breja melhor ou mesmo a começar a beber?

No meu caso como sou de familia Alemã, tive desde pequeno contato com bebados rs

Ja encontrei meu Pai dormindo abraçando a privada de tão bebado!

Minha Avó arrebentada por bater numa pedra com a bicicleta e ela jura que a pedra nunca esteve ali... e ja ta a mtos séculos rs

Minha Mãe sendo levado para a delgacia fzr teste de alcoolismo.

As eternas garrafas de Schnaps (Cachaça Alemã) do meu Avô no congelador, para a bicada diaria e outras bebedeiras.

As idas ao bar com meu Tio Avô e por ai vai rs... enfim tenho mta historia de bebado na familia, isso foi so na Alemanha rs

Pois bem, meus pais nunca me negaram de eu beber qd adolecente mas mesmo assim so comecei a pegar firme aos 18 anos e comecei com vinho e logo passei pra Breja mais barata possivel.

Eles até incentivaram a eu beber, para me tornarem um bebedor conciente e sempre fui, so ñ gostavam qd saia de carro com amigos mas ai são outras histórias q eles nem sabem... como o acidente ja sofrido e outros quase.

Depois fui numa seleção natural de Darwin melhorando meu gosto por cerveja e aumentando meu interesse por coisa melhor e cheguei aqui!

Mas ja bebi demais nessa vida rs...

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 semana atrás #3215 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Influência!
Nem fala, venho de uma família de etílicos ! Hehehe...

Meu pai era mais comedido, gostava de Brahma Extra e Caracu de leve. Mas meu avô materno era um coronelão do norte de Minas, boêmio que parou de beber, fumar e frequentar puteiro porque teve glaucoma e parkinson. Minha mãe é uma beberrona, mas só bebe lixo, pra ela qualquer Nova Schin tá valendo. Meu irmão mais velho beira o alcolismo, bebe TODO DIA, uma cachacinha antes do almoço e umas duas ou três cervejas (fudidas) no começo da noite. Aos finais de semana se entope de vodca. Minha irmã, também mais velha que eu, é chegada numa cervejinha, e até gosta das especiais mas não se importa em beber as populares, e também é amarrada num vinho.

Meu primeiro porre foi aos 7 anos, sacanagem do meu irmão que me deu vodca com Fanta. Era docinho e só precisou de uma dose para eu passar um mal da porra.

Hoje em dia pegam muito pesado com esse papo de "bebida alcoólica pra menor de idade", minha geração foi mais feliz, aos 13 anos em BH eu já sentava em bar e pedia uma Skol (hehehe...), os garçons serviam na boa. Passei por uma fase meio "metal" quando adolescente e o grande barato era sentar numa praça pra tocar violão (heavy metal) e beber vinho de garrafão em copo de plástico.

Aos 19 anos dei pt num Voyage de tão bêbado que estava. Tive "só" 7 fraturas na face esquerda com explosão de zigomático e tals (quem é da área vai entender), fiz 4 ou 5 cirurgias e até hoje carrego marcas físicas desse acidente (no encontro vocês vão ver) e só agora estou terminando meu tratamento, tem uma cirurgia ai pra sair.

Enfim...

Aos vinte poucos anos comecei a me interessar por vinhos e gastronomia, mas era aquela coisa mais amadora possível, sem o mínimo critério, bebia Almadén e Miolo Seleção porque "achava bonito", só aos trinta e poucos comecei a "estudar" a matéria e conhecer bons vinhos de verdade. Até então a cerveja era pra mim uma bebida de buteco, qualquer Bohemia ou Skol servia. Por influência de alguns amigos comecei experimentar as especiais/artesanais, foi meio que amor à primeira vista. Assim como ocorreu com os vinhos comecei a "estudar" a matéria e hoje posso dizer que me tornei um cervochato ! Rsrsrs...
Mais
15 anos 1 semana atrás #3216 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Influência!
Eu, como em 99% do que faço nessa vida, fugi completamente à minha família. Meus pais são super moderados e acham que uma pessoa que bebe duas latinhas de cerveja por dia é alcoólatra. Mas tb, dou um desconto, eles frequentam assiduamente uma igreja em que nem se pode falar em bebida alcoólica porque há muitos alcoólicos "reformados" na comunidade. Eles bebem cerveja, mas gostam mais de vinho, acham uma bebida "melhor". E, no quesito cerveja, para eles, quanto mais leve e neutra, melhor. Corn beer na veia! Meu velho aguenta no máximo uma Weissbier, já uma Hoegaarden ele tá arregando!

Minha iniciação à cerveja especial foi uma espécie de epifania espontânea. Eu gostava de vez em quando de tomar alguma coisa diferente - já tinha provado Erdinger, Paulaner, uma Baden Baden Red, Guinness, as Bohemias especiais, mas nada além disso. Minha namorada estava num workshop de dança do ventre perto do metrô Santana e eu estava procurando um boteco ou padaria para sentar e tomar uma Coca enquanto ela não saía. Entrei no primeiro boteco despretensioso que achei aberto naquele domingão à tarde e, para minha sorte, tratava-se simplesmente do Empório Laura Aguiar! Na ocasião, bebi só uma Coca mesmo e fiquei namorando o cardápio.

Na semana seguinte, eu estava de volta lá com a patroa. Pedi, meio aleatoriamente, uma cerveja que me pareceu interessante: e tratava-se simplesmente da Paulaner Salvator, até hoje uma cerveja que está entre as minhas preferidas! A dupla coincidência (sentar no Laura Aguiar e pedir a Salvator) terminou de nos conquistar: foi amor à primeira vista, e desde então começamos (eu e minha namorada) a provar mais rótulos no bar, pesquisar na internet etc. etc. E cá estamos. Ou seja, foi um processo meio "autodidata", não tive alguém que servisse de influência para mim. No máximo, minha própria namorada, que foi aprendendo junto comigo e me incentivando - por exemplo, foi dela a ideia de fazer uma coleção de rótulos.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 semana atrás #3220 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Influência!
Eh Guima historia triste envolvendo bebida sempre tem, mas o bom é que nos ajuda a cair na real e aprender neh. O Ruim q as vezes aprendemos da pior forma!

Cara em termos de cerveja, meus pais sempre tomaram as Alemãs qd a gente tava na Alemanha e as Brasileiras qd no Brasil. ELes ñ tem mto de frescura mas tem la suas preferidas macrocervejas.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 semana atrás #3223 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Influência!
Meus pais não eram de beber muito, na verdade quase nada, mas agora meu pai inventou de tomar uma taça (pequena) de vinho durante o almoço, então não tenho influência de casa.

Na adolescência bebia junto aos amigos, não poupava muito o tipo de bebida, apesar de não gostar muito dos destilados, bebia também. Até que um dia vi que destilado não era bom, coisa e talz, fazia mal, então desde lá, abandonei essa vida de cachaceiro e só tomei cerveja, quando me oferecem destilado digo não obrigado, só bebo cerveja, enfim, minha escolha começou faz tempo, porém, sempre as Brazilian Corn Beer com algumas preferências entre elas.

Como gosto muito de cerveja, na verdade sou meio doente por isso, acabei colecionando rótulos, dessa forma, para conseguir muitos deles precisava comprar a cerveja no mercado, assim iniciou-se meu apreço por cervejas especiais. A partir disso comecei pesquisar na internet mais detalhes, descobri que era possível fazer em casa. Estudei bastante tempo antes de fazer minha primeira leva, nesse meio tempo conheci o brejas, e aqui estou.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 semana atrás #3255 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Influência!
Fábio Mezzomo escreveu:

na verdade sou meio doente por isso...

E quem aqui não é ?

;)
Tempo para a criação da página:0.388 segundos