Balde mal fechado

Mais
9 anos 9 meses atrás #61729 por Haifang Nehls
Respondido por Haifang Nehls no tópico Balde mal fechado
Bom dia.

Qual o estilo que voce fez? quais maltes e lupulos? quantidade?
Sabendo o estilo, fica mais facil saber se deu certo, dependendo das caracteristicas apresentadas.
Mais
9 anos 9 meses atrás #61734 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Balde mal fechado
É, se vc conhece cerveja vai ter uma noção. se estiver com gosto/cheiro azedo é pq contaminou. se estiver com gosto de cerveja(mesmo mto amarga e/ou doce) voce engarrafa.
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #61742 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Balde mal fechado
Então, há uma maneira de descobrir a OG sim, pelo menos usando o raciocínio que eu bolei agora, haha.

Você teria como medir a densidade usando densímetro e refratômetro? Caso sim, há uma fórmula de conversão da FG lida no refratômetro para a FG real (lida com densímetro), que relaciona OG com essas outras duas variáveis. Sabendo a FG do refratômetro e do densímetro teoricamente você conseguiria descobrir a OG e calcular o teor alcoólico.

Sobre a tampa, como já mencionado, não há problema. A cerveja fermentará boa e não ficará tão oxidada, pois o CO2 é mais denso que o oxigênio, impedindo que o mesmo entre em contato com o mosto.

Já sobre a contaminação, ela não pode ser descartada. Verifique se há algum aroma avinagrado ou sabor azedo, caso contrário é provável que não haja contaminação, e se tiver é tão pouca que não irá interferir no sabor da cerveja.
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
9 anos 8 meses atrás #61787 por Danilo Yoshio Seriama
Respondido por Danilo Yoshio Seriama no tópico Balde mal fechado
Opa.

Obrigado a todos pela atenção.
Minha cerveja ficou 8 dias fermentando e 14 maturando. Eu vou engarrafa-la amanha.
Assim q ela estiver pronta eu falo como ficou aqui.

A semana q vem eu quero fazer outra leva. Vou ter mais atenção nestes detalhes.

Marcelo Vodovoz:
Pelo cheiro eu nao senti nada de azedo. Só cheiro de cerveja mesmo, eu vou experimentar antes de envasar.

Haifang Nehls:
Eu fiz 20L de uma pale ale, com malte pilsen e carablond. os lupulos eram columbus e cascade. e o fermento era o S4. Como essa era a minha primeira, eu comprei um kit pronto e nao sei as medidas exatas. Mas era para 20 Litros.

Gustavo Silva:
Eu nao tenho refratrometro. E eu vou te dizer q nao entendi muito bem a sua explicação.

obrigado novamente
Mais
9 anos 8 meses atrás #61913 por Danilo Yoshio Seriama
Respondido por Danilo Yoshio Seriama no tópico Balde mal fechado
Só atualizando.

Minha cerveja ficou boa. na verdade eu achei muito boa.

Eu acho q poderia ter deixado só um pouco mais encorpada (subindo a temperatura), pouca coisa.
O aroma do lupulo tb nao se destacou, como eu queria, acho q eu demorei para esfria-la.
mas carbonatou direitinho. Nao ficou com nenhum cheiro ou gosto de azedo.

vou brasar a minha proxima cerveja no proximo fds.
eu ainda estou na divida se faço uma Brown Porter ou uma Special Bitter.

obrigado a todos pela ajuda.
Tempo para a criação da página:0.366 segundos