Temperatura ambiente para fermentação

Mais
10 anos 9 meses atrás #52849 por Marcelo Sampaio Rocha
Olá pessoal,

Estou começando agora e quero fazer 3 tipos de cerveja.
Pilsen, trigo e Dubbel. Queria tentar fermenta-las em temperatura ambiente.
Faixa de 25 a 28 graus. Esse erro de temperatura de cada cerveja influenciará em que?
A pilsem por exemplo, ocorrerá o que? não fermentará?
Me desculpem por ser uma pergunta boba.
Mais
10 anos 9 meses atrás #52850 por Marcelo Vodovoz
pilsen é uma lager, portanto vc vai precisar de refrigeraçao com contrle de temperatura pra fermentá-la nas temperaturas baixas. o que vc pode fazer é esquecer a pilsen e fazer uma blond ale.
para as ales tem um pessoal aqui do forum que costuma fazer sem problemas sem controle de temperatura.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Flávio Vasconcelos, EDUARDO CORREIA, Marcelo Sampaio Rocha
Mais
10 anos 9 meses atrás #52858 por Gustavo Silva
No último final de semana fiz uma pale ale (no final virou uma ipa, mas são detalhes) que fermentou numa temperatura média de 26-28°C perfeitamente.

Já sobre a pilsen, acredito que nessa faixa de temperatura ela não irá fermentar. O melhor é fazer o que o Marcelo sugeriu, uma Blonde Ale. São praticamente os mesmos ingredientes, mudando o fermento.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Sampaio Rocha
Mais
10 anos 9 meses atrás #52859 por Yuri Lopes
Acho que vale investir em uma geladeira e um termostato hein.. Antes de ter ambos minhas brejas sempre oscilavam demais entre o bom e o horrível, agora fermentando com temperatura controlada a qualidade melhorou demais. To querendo fazer uma bohemian pilsner, mas o lúpulo saaz sumiu do mercado, vai ter muita cervejaria brasileira usando os similares agora hein....

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
10 anos 9 meses atrás #52874 por Pedro Fraga