Temperatura ambiente para fermentação

Mais
10 anos 9 meses atrás #52849 por Marcelo Sampaio Rocha
Olá pessoal,

Estou começando agora e quero fazer 3 tipos de cerveja.
Pilsen, trigo e Dubbel. Queria tentar fermenta-las em temperatura ambiente.
Faixa de 25 a 28 graus. Esse erro de temperatura de cada cerveja influenciará em que?
A pilsem por exemplo, ocorrerá o que? não fermentará?
Me desculpem por ser uma pergunta boba.
Mais
10 anos 9 meses atrás #52850 por Marcelo Vodovoz
pilsen é uma lager, portanto vc vai precisar de refrigeraçao com contrle de temperatura pra fermentá-la nas temperaturas baixas. o que vc pode fazer é esquecer a pilsen e fazer uma blond ale.
para as ales tem um pessoal aqui do forum que costuma fazer sem problemas sem controle de temperatura.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Flávio Vasconcelos, EDUARDO CORREIA, Marcelo Sampaio Rocha
Mais
10 anos 9 meses atrás #52858 por Gustavo Silva
No último final de semana fiz uma pale ale (no final virou uma ipa, mas são detalhes) que fermentou numa temperatura média de 26-28°C perfeitamente.

Já sobre a pilsen, acredito que nessa faixa de temperatura ela não irá fermentar. O melhor é fazer o que o Marcelo sugeriu, uma Blonde Ale. São praticamente os mesmos ingredientes, mudando o fermento.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Sampaio Rocha
Mais
10 anos 9 meses atrás #52859 por Yuri Lopes
Acho que vale investir em uma geladeira e um termostato hein.. Antes de ter ambos minhas brejas sempre oscilavam demais entre o bom e o horrível, agora fermentando com temperatura controlada a qualidade melhorou demais. To querendo fazer uma bohemian pilsner, mas o lúpulo saaz sumiu do mercado, vai ter muita cervejaria brasileira usando os similares agora hein....

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
10 anos 9 meses atrás #52874 por Pedro Fraga
Marcelo, recomendo um investimento em em refrigeração com controle, mesmo que inicialmente em um sistema tosco (tina com PETS congeladas, etc). Com a temperatura ambiente estando em 25-28 graus, a temperatura da fermentação pode passar até dos 32 graus e a possibilidade da sua cerveja ficar completamente dominada por off-flavours é de quase 100%. Leveduras lager inclusive não vão trabalhar direito, fermentando muito pouco.

A fermentação é a etapa mais importante do processo de fabricação da cerveja e o investimento que você fizer vai valer a pena. Antes eu controlava a temperatura com o termostado adesivado na parede do fermentador (que pega a temperatura externa e não interna) e hoje já parti pro poço termométrico, para ter a precisão que vai impedir que minha american IPA tenha um frutado indesejado.

Nessa faixa de temperatura só recomendo fazer Saison.
Mais
10 anos 8 meses atrás #52889 por José Otávio Cavalcanti Brito
Prezados,
Pegando carona no tópico:
Tomei coragem e em alguns dias irei me aventurar na produção artesanal. Planejei uma IPA com dry-hopping com Chinook.
Vou utilizar temperatura controlada para fermentação e maturação.
Mesmo tendo lido muitas coisas, ainda tenho 3 dúvidas principais (até pq as informações sobre tempo x temperatura são divergentes...)
1) Vou usar o fermento US-05, devo fermentar a cerveja a que temperatura e por quanto tempo (pensei em 7 dias a 19º C)?
2) Após passar para o balde de maturação, penso em baixar a temperatura para favorecer a clarificação, isso deve ser feito a que temperatura e por quantos dias (já li quem diga 0° C desde o 1º dia, outros que indicam continuar com a temperatura da fermentação e apenas baixar a um ou dois dias do final).
3) Feito o priming e engarrafada a cerveja, devo esperar quantos dias para tomar? Durante esse tempo, posso deixar a cerveja em temperatura ambiente?
Agradeço quem puder ajudar e me comprometo a postar como ficou a cerveja!!!
Tempo para a criação da página:0.426 segundos