Fermento

Mais
11 anos 4 meses atrás #50546 por Fernando Remus Nagel
Criado por Fernando Remus Nagel no tópico Fermento
Alguém sabe qual é o fermento utilizado na Eisenbahn Strong Golden Ale?

[FRNagel]
Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 3 meses atrás #50593 por Fred Matt
Respondido por Fred Matt no tópico Fermento
Existe na internet tabelas de fermentos específicos para cada estilo de cerveja....Saber qual é o da Eisenbahn é uma pergunta que talvez só seja respondida por algum funcionário da fábrica, porque existem cervejarias que utilizam fermentos próprios desenvolvidos exclusivamente para elas.... Pesquise nos sites da Danstar e Fermentis (fermentos secos) e White Labs e Wyeast (fermentos liquidos)... Acredito que lá vc encontre o fermento mais adequado para o estilo da cerveja que vc quer produzir...
Ultima edição: 11 anos 3 meses atrás por Fred Matt.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50640 por Francisco Lima
Respondido por Francisco Lima no tópico Fermento
Faz um par de dias tomei o quarteto na Brewdog do Unleash the yeast. Mesma cerveja com leveduras de American ale, Pilsen, weizen e Belgian Trappist. Surpreendente como estes bichinhos são relamente quem direciona as principais características da cerveja. Achava que grande parte viesse da lupulgagem e outras adições.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50687 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Fermento
Não sei qual é o fermento usado nessa cerveja, só sei que é de origem belga.

Em minhas fuçadas pela web, encontrei esta tabela de fermentos bem interessante. Eu apostaria em algo como T-58 ou S-33 para a referida Eisenbahn... (será que tô imaginando muito? :woohoo: )

cervejasartesanais.wordpress.com/2012/08...rmentos-cervejeiros/
Tempo para a criação da página:0.425 segundos