André Santini Filho escreveu: Poxa Eduardo!
Muito obrigado... não havia me tocado em relação as garrafas vindas de fora.
Em relação a preços, existe muita diferença entre lojas e no Mondial?
De nada, André.
O esquema do último ano foi o seguinte: existe um grande stand oficial do evento chamado "Petit Pub". Lá estão concentradas todas as cervejas inéditas trazidas pelo Mondial (Dogfish, Stone, Cigar City, etc). Nesse espaço os preços são tabelados (ano passado inclusive a tabela de preços circulou dias antes) e só se vende gelada para consumo local. Sendo assim, nessas brejas não há variação de preços.
Agora, em relação aos stands específicos da cada cervejaria participante obviamente há variações de preços. A Bodebrown, por ex, é uma cervejaria com rótulos bem mais caros do que, por exemplo, a cervejaria de Niterói chamada Noi. Obviamente, lá no local essa diferença de preços vai estar presente mesmo para receitas de um mesmo estilo. Contudo, mesmo cervejarias com preços geralmente mais elevados - como a citada Bodebrown - estavam com ótimos preços em seus chopes; bem melhores do que as versões engarrafas comumente encontradas em lojas especializadas. Em suma, a variação de preços entre as cervejarias já presentes no mercado brasileiro meio que segue a própria diferença de preços que já constatamos nas prateleiras; ainda que muitas tenham preços mais interessantes do que o dia a dia.
Acho boa a ideia da lista; eu tb sempre faço. Tento escolher as mais raras e algumas novidades lançadas exclusivamente para o Mondial de estilos e cervejarias que costumo curtir. Mas tente estabelecer uma hierarquia: não adianta pq não vai rolar de tomar 30 rótulos diferentes num dia só... rsrs Uma coisa bem legal que rola no Petit Pub é dividir uma garrafa (330 ou 750ml) com alguém que está por lá de bobeira. Assim você consegue provar mais rótulos sem pesar no bolso.
Vale ficar de olho na pg oficial do FB deles e seguir esse tópico do Brejas, pois, caso lancem a tabela de preços do Mondial, seguramente alguém postará por aqui ou lá.