Pouxa! Fui nesse rolê no Makro Butantã hoje e foi definição demais!!
Corona
Bauhaus
Pfungstader Export
Pfungstader 1831
Tucher Weizen
Justus Weizen
Justus Dunkel
Batemans Combined Harvest
Medieval
Tucher Bajuvator
Rolaram uns sorteios também, mas sou pé frio demais pra ganhar qualquer coisa...
O palestrante foi +-. Falava algumas coisas ok, outras boiou na maionese. Disse que o teor alcoólico é controlado pelo lúpulo, que a Colorado foi vendida pra Schin, que cerveja bélga é tudo doce, que as norte-americanas são conhecidas por "brincarem com o malte"... enfim...
Mas como divulgação da cultura cervejeira foi muito bom. Ouvir o pessoas falando "nooooossa, essa tem mesmo gosto de banana, que legal!" ou "hmmm, essa é menos aguada mesmo, bem melhor" ou ainda um "uuuuooooooooooooooooooooooooooh!!! Tem gosto de mamão papaya!!!" foi demais! Fiquei feliz mesmo. (aliás, essa Combined Harvest tem um gosto absurdo de mamão, ahn?)
Quanto ao "consumo consciente", fico pra próxima. Depois do 6° rótulo, provavelmente todo mundo sem janta, já tava tudo só alegria por lá, gente falando alto e confraternizando, pegando o carro e caindo na via expressa... sem novidade!
Uma boa iniciativa, de verdade. Tenho certeza que pessoas saíram de lá com outro conceito de cerveja.