Eventos e Cursos

Makro Speciale - Introdução ao Mundo das Cervejas

Mais
14 anos 3 meses atrás #19597 por João Gabriel Margutti Amstalden
Ontem fui em outro curso no Makro, este foi "patrocinado" pela Bier & Wein, a palestra ficou a cargo do Alexandre Guerra, ele me pareceu muito mais entendido do assunto, explicou muito bem tudo o que o curso propos e respondeu a todas as perguntas sem nenhuma esquiva. Aprendi bastante ontem.

Cervejas degustadas:

Paulistania
Warsteiner
1795 (clara)
Erdinger Pikantus (bananinha pura)
8.6 Blond

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 3 meses atrás #19614 por Tom Adamenas
Pouxa! Fui nesse rolê no Makro Butantã hoje e foi definição demais!! :woohoo:

Corona
Bauhaus
Pfungstader Export
Pfungstader 1831
Tucher Weizen
Justus Weizen
Justus Dunkel
Batemans Combined Harvest
Medieval
Tucher Bajuvator

Rolaram uns sorteios também, mas sou pé frio demais pra ganhar qualquer coisa... :S

O palestrante foi +-. Falava algumas coisas ok, outras boiou na maionese. Disse que o teor alcoólico é controlado pelo lúpulo, que a Colorado foi vendida pra Schin, que cerveja bélga é tudo doce, que as norte-americanas são conhecidas por "brincarem com o malte"... enfim...

Mas como divulgação da cultura cervejeira foi muito bom. Ouvir o pessoas falando "nooooossa, essa tem mesmo gosto de banana, que legal!" ou "hmmm, essa é menos aguada mesmo, bem melhor" ou ainda um "uuuuooooooooooooooooooooooooooh!!! Tem gosto de mamão papaya!!!" foi demais! Fiquei feliz mesmo. (aliás, essa Combined Harvest tem um gosto absurdo de mamão, ahn?)

Quanto ao "consumo consciente", fico pra próxima. Depois do 6° rótulo, provavelmente todo mundo sem janta, já tava tudo só alegria por lá, gente falando alto e confraternizando, pegando o carro e caindo na via expressa... sem novidade! :laugh:

Uma boa iniciativa, de verdade. Tenho certeza que pessoas saíram de lá com outro conceito de cerveja.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19616 por Lucas F. Zurwellen
Qria ter ido, mas além de ter um compromisso que sai tarde dele, tive prova na facu e depois mais 2 horas parado no acidente da raposo... se eu tivesse ido teria saido bebado e durmido demais no busão! Rs

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 3 meses atrás #19626 por ney lira
o pessoal da importadora era gente fina, e tambem o pessoal do makro,achei as brejas mais ou menos, exceto a batemans combined harvest,custo beneficio ainda fico com a bauhaus analisando o conjunto todo, as brejas foram bem servidas, valeu.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19627 por João Gabriel Margutti Amstalden
Alguns amigos meus apelidaram a Combined Harvest de "cerveja neston". :laugh: :laugh: :laugh:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 3 meses atrás #19630 por Aguinaldo Palacio
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

Alguns amigos meus apelidaram a Combined Harvest de "cerveja neston". :laugh: :laugh: :laugh:

João, por pura preguiça de procurar no forum B) .

este Makro que vc vai é o da Anchieta? A inscriçaõ faz na hora ou tem que mandar algum e-mail para confirmar?

Valeu.
Tempo para a criação da página:0.474 segundos