Cerveja em apartamento, 5 litros ou 10 litros?

Mais
9 anos 9 meses atrás #62152 por João Ricardo Descardeci
Ola galera, eu sou novo aqui no site, eu fiz um curso para fazer cerveja e quero muito começar, mas o problema é que eu moro em um apartamento então o espaço é bem limitado sabe, não tenho como ter outra geladeira, e apenas um fogão simples.
O que me animou foi ver que é possível fazer com aqueles kits de galão, tipo do lamas, mas ai tava conversando com uns amigos e eles falaram que o rendimento com o equipamento do lamas não vai ser tão alto, menos que 4 litros por causa do tamanho do fermentador, ai queria pergunta uma coisa pro pessoal que faz cerveja em apartamento:
Compensa pegar um kit de 5 litros mesmo ou dá para fazer cerveja em um apartamento pequeno com o kit de 10 litros? Eu quero um kit maior mas tenho medo do fogão não aguentar e não conseguir da uma controlada legal na temperatura do fermentador.
Abraço a todos!
Mais
9 anos 9 meses atrás #62163 por Excluido Excluido
Fala João, tudo certo.
da pra fazer 10 litros sim, a fervura demora um pouco para começar mas rola.
Da pra montar uma panela e fazer BIAB sem muita complicação, só pegar uma panela de uns 15L e instalar a torneira e fazer um saco de Voil.
Eu fazia assim, e fermentava em dois garrafões de vinho de 5L dentro de um cooler com garrafas congeladas ( se conseguir um frigobar é melhor)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: João Ricardo Descardeci
Mais
9 anos 9 meses atrás #62168 por João Ricardo Descardeci
Muito obrigado Bruno! Vou fazer uma produção de 10 litros mesmo! Depois conto aqui o que saiu. Abraço
Mais
9 anos 9 meses atrás #62174 por Pedro Fraga
Eu levo 30 pra fervura em casa (e 20-22 pro fermentador), usando fogão normal (e freezer dedicado).

Pensa em fazer BIAB, levas de 10-12 litros. 4 é muito pouco ...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: João Ricardo Descardeci
Mais
9 anos 9 meses atrás #62176 por João Ricardo Descardeci
É eu vou fazer de 10-12 litros mesmo aqui em casa, não faço mais por que fico preocupado pela falta de controle da temperatura no fermentador, não ter uma geladeira para isso sabe.
Bom agora vou procurar os equipamentos o mais rápido possível!
Obrigado!
Mais
9 anos 8 meses atrás #62219 por Pedro Fraga
Esqueci de dizer que eu sofro para começar fervura de 30l em casa, tô até pensando em comprar um rabo-quente.

João, pretende fermentar como?
Tempo para a criação da página:0.511 segundos