Equipamento para iniciante

Mais
12 anos 2 meses atrás #49150 por Dalton Palhares
Boa tarde amigos

Sempre fui um apreciador da cerveja, mas agora resolvi me arriscar em sua produção. Por conta disto, eu e outros 3 amigos fizemos um curso aqui em BH. Apesar de termos pago algo não muito barato, saímos de lá sem saber muita coisa, ou melhor, quase nada.

Mesmo assim a vontade de fazer uma cerveja ainda permanece. Mas por conta da fraca base que o curso nos deu, estamos com dúvida até do que precisamos comprar. Alguém indica algum site que tenha uma listagem de tudo que é preciso para iniciar a produção?

Vi que tem alguns sites que vendem um kit, mas alguns nem detalham o que esta incluso neste kit.

Outra dúvida seria o local de compra dos ingredientes. Existem vários locais com opções de compra? Alguém saberia me dizer se em BH tem alguma loja física que venda a matéria prima e também os equipamentos necessários?

Desde já agradeço pela colaboração.

Dalton
Mais
12 anos 2 meses atrás #49151 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Equipamento para iniciante
hum..., nao conheço lojas em bh. mas indico as seguintes lojas em sp e campinas:
www.beerlovers.com.br/
ecommerce.lamasbrewshop.com.br/

estas duas acho q enviam pra sua regiao.
Mais
12 anos 2 meses atrás #49153 por Gerhard Mollo
Respondido por Gerhard Mollo no tópico Equipamento para iniciante
Equipamentos e insumos tem na cervejaartesanal e no lamas que mencionou acima.
Curso da pra fazer outros, e ir aprendendo com a prática. Aconselho você a comprar um "kit" de insumos já pronto tambêm, ajuda bastante no início.
Mais
12 anos 2 meses atrás #49157 por Marcelo Oliveira
Respondido por Marcelo Oliveira no tópico Equipamento para iniciante
Estou na quarta brassagem então sou bem iniciante. Uso panelas de 15L, pois moro em um ap de 2 quartos e fermento minhas levas no box do banheiro da minha filha. Notei que damos muita importância a parte quente do processo e nem tanta a fermentação/maturação e primming. esta segunda parte é igualmente importante. E os equipamento corretos vão ajudar bastante.
Segue lista básica:
- 2 panelas (pelo menos uma delas com torneira)
- Termômetro
- 1 Proveta 250ml
- 1 Densímetro 1.000 a 1.100
- 2 baldes (com torneira e airlock e maior que suas panelas)
- Moedor ( dispensável caso peça os grão já moídos)
- Kit de insumos
- Vontade
- Tempo

Para sua primeira e segunda brassagem eu indico kits prontos. (tira a responsabilidade de criar receitas) siga as indicações da receita, fermente, mature, engarrafe e surpreenda-se.
Da trabalho mas o resultado é quase magico.
Prepare-se para olhares de inveja e ou admiração.
Sorte,

Cheers
Mais
12 anos 2 meses atrás #49158 por Helio Góes
Respondido por Helio Góes no tópico Equipamento para iniciante
Esse kit dá para começar?

-1 balde 30 litros com tampa para válvula airlock, termômetro, litragem e torneira,
-1 balde 30 litros com tampa para válvula airlock, litragem e torneira,
-1 válvula airlock,
-1 colher de plástico 40cm,
-1 escova lava garrafa,
-1 máquina de colocar. tampinhas Greta,
-100 tampinhas para garrafa 600ml,
-1 mangueira para encher garrafa com "sensor",
-1 proveta,
-1 densímetro.

E alguém poderia indicar um site ou vídeo que explique passo a passo para não perder a primeira brassagem ou qpara que pelo menos dê para beber. B) Pretendo fazer daqui a algumas semanas mas só sei o básico do básico até o momento, do que pesquisei e li em alguns livros.
Obrigado desde já.
Mais
12 anos 2 meses atrás #49251 por Gerhard Mollo
Respondido por Gerhard Mollo no tópico Equipamento para iniciante
Sinceramente, em BH e em SP capital nunca vi loja física para venda. Meus equipamentos comprei no RS e Bahia, tudo em frete.
Da medo comprar sem saber ver oque está comprando, mas todos usam basicamente os mesmo produtos. Todas as panelas são iguais, baldes fermentadores tambêm. Só vale ficar atento se tudo é em plastico atóxico.
Lúpulo vai ter que ser pela net, poucas pessoas tem loja física e lúpulo então nem tem produção no brasil...
Tempo para a criação da página:0.450 segundos