Fermentador

Mais
16 anos 2 semanas atrás #2366 por Lucio Bertoncello
Criado por Lucio Bertoncello no tópico Fermentador
Vou comprar o fermentador e quero uma idéia dos amigos. Pretendo fazer levas de 20 lts. Minhas panelas são de 32 lts (capacidade total). Tenho a opção de comprar fermentadores de 30 , 40 ou 50 lts, são bem parecidos uns dos outros e o preço é praticamente o mesmo. Qual vcs acham que devo comprar. Um UPA e obrigado
Mais
16 anos 2 semanas atrás #2368 por Luiz Gavioli
Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re: Fermentador
Por enquanto você quer fazer levas de 20 litros. E quando você quiser aumentar a produção para 40 litros? Vai comprar outro fermentador?

Se for só para fazer levas de 20 litros mesmo sem perspectiva de crescimento, compra o de 30 mesmo. Se você quiser crescer melhor comprar um fermentador maior.

Aproveita e passa os preços e o contato porque eu também fiquei afim de comprar um fermentador. Cansei de usar galão d'água!
Mais
16 anos 2 semanas atrás #2387 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Fermentador
pra quem curte produzir mais eu axo legal o fermentador de 60 litros em cone, e assim pode-se aproveitar melhor o fermento para próximas levas e fika mais fácil começar a maturaçao, pois nao será necessário mudar de fermentador!
logo vou adquirir o meu!
Mais
16 anos 2 semanas atrás #2388 por Jonas Almeida
Respondido por Jonas Almeida no tópico Re:Fermentador
Quanto menos ar no seu fermentador melhor...
Se vc for fazer uma leva de 20 litros, pq ter 30 litros de ar para oxidar sua rica e bela breja?
Sugiro o de 30 litros e, se for cônico como diz o confrade acima, melhor ainda.
Mais
16 anos 2 semanas atrás #2408 por Lucio Bertoncello
Respondido por Lucio Bertoncello no tópico Re:Fermentador
Este que estou comprando não é um fermentador propriamente dito, será adaptado. O msn para contato com a empresa é [email protected] ou o site www.emplasul.com.br/emb_pequeno.html eles tem atendimento on line pelo site. Um UPA et+
Mais
16 anos 2 semanas atrás #2430 por Philip Zanello
Respondido por Philip Zanello no tópico Re:Fermentador
Jonas Almeida escreveu:

Quanto menos ar no seu fermentador melhor...
Se vc for fazer uma leva de 20 litros, pq ter 30 litros de ar para oxidar sua rica e bela breja?
Sugiro o de 30 litros e, se for cônico como diz o confrade acima, melhor ainda.

Vc compra 30L para poder fermentar 20L por causa do krausen que é formado com a fermentação (espuma), de modo a não vazar aquela meleca pelo seu fermentador. Geralmente recomenda-se um acréscimo em torno de 25-35% do volume que você vai fermentar. Mas 30L não chega a ser um problema.

A cerveja não vai oxidar. Isso porque no começo da fermentação o oxigênio é um nutriente para o fermento. Assim que a fermentação começar, CO2 será liberado e formará um "colchão" de gás no fermentador, que impede que qualquer oxigênio reaja com a cerveja.

Se você quiser passar a cerveja para um fermentador secundário ou um maturador, aí sim esse espaço pode acarretar na oxidação da cerveja, uma vez que o fermento não está mais ativo e não expulsará esse oxigênio do headspace.

"Quando em dúvida, adicione mais lúpulo" - John Maier
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Pires
Tempo para a criação da página:0.558 segundos