Fermentador

Mais
16 anos 2 semanas atrás #2448 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Fermentador
teoricamente não entra oxigenio no fermentador. Teoricamente todo o oxigenio ou é utilizado ou expluso do fermentador. Entao nao haveria muito o que se preocupar com O2, mas sim, quanto mais condizente com o tamanho do fermentador for a quantidade de mosto melhor, mas nada de grave seria fermentar 20 litros em um fermentador de 60...
Mais
16 anos 1 semana atrás #2593 por Lucio Bertoncello
Respondido por Lucio Bertoncello no tópico Re:Fermentador
Aqueles baldes que vem o cloro para piscinas da hth, tem tampa rosqueavel e capacidade total de 14 lts, transbordando, se dividir em 2 fermentadores utilizando esses baldes, 10 lts em cada um dá para fazer a fermentação. Uso so para a secundária ou dá para usar para as duas, ou melhor não usar esses baldes?
Mais
16 anos 1 semana atrás #2609 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Fermentador
se vc deixar ele de molho em agua, trocando tdos os dias, e dar um belo enxague no final, por 1 semana da...tdu isso pra garantir que nao havera nada de cloro no seu fermentador...agora assim...nao é prático, mais vale ter 1 de 20 que 2 de 10! pela quantidade de fermento, espaço para colocar num local adequado...
Mais
16 anos 2 dias atrás #2802 por Cristian Giudice
Respondido por Cristian Giudice no tópico Re:Fermentador
Nesse site tem muitas coisas para homebrew, tem também o fermentador conico...

www.cervejaartesanal.com.br/pedido.htm
Mais
15 anos 9 meses atrás #6312 por Marcelo Fanin
Respondido por Marcelo Fanin no tópico Re:Fermentador
Estou bolando uma solução para esse problema, já estou cansado de usar galões de água mineral pra fermentar, e os preços de fermentadores de fundo cônico disponíveis no mercado, ainda os fazem quase impraticáveis para quem quer,como eu,fermentar 2 ou 3 cervejinhas ao mesmo tempo para seu próprio consumo.

Estou amaducendo a idéia de construir um fermentador/maturador com um cano de PVC de 200mm e no fundo dele uma redução de 200 para 50mm, o que faria com que ele ficasse quase cônico, com uma torneira no fundo para extrair o fermento e outra mais alta para a cerveja.

Gostaria de trocar idéias sobre o assunto.
Mais
15 anos 9 meses atrás #6450 por Luiz Gavioli
Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re:Fermentador
Não tem como usar uma redução ainda menor do que 50mm? Acho que reduzir para meia polegada, 25mm, seria melhor para purgar o fermento depois.

Como você tá pensando em tampar a outra extremidade do cano de 200mm???
Tempo para a criação da página:0.499 segundos