Da Maturação para o Envase

Mais
9 anos 1 semana atrás #63806 por Marcelo Brandl
Respondido por Marcelo Brandl no tópico Da Maturação para o Envase
Mais fica carbonatada?
Pois pela logica, o fermento está todo no fundo com aquela "lama", mesmo colocando o açúcar, não teria fermento pra carbonatar.. desculpa a ignorância... talvez estou falando asneiras.. kkkkk =x
Mais
9 anos 1 semana atrás #63807 por André Rodrigues

Marcelo Brandl escreveu: Mais fica carbonatada?
Pois pela logica, o fermento está todo no fundo com aquela "lama", mesmo colocando o açúcar, não teria fermento pra carbonatar.. desculpa a ignorância... talvez estou falando asneiras.. kkkkk =x

Fica sim Marcelo,

A Lama contem a maior parte do fermento mesmo, mas uma parte continua suspensa no líquido. Então não se preocupe, vai sim fermento para a garrafa pra consumir o açúcar e gerar o CO2.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Brandl
Mais
9 anos 1 dia atrás #63855 por Marcelo Brandl
Respondido por Marcelo Brandl no tópico Da Maturação para o Envase
Eu já não sei mais o que faço...

Eu fiz conforme falado, não mexi no mosto, deixei fermentando durante 1 semana, baixei a temperatura deixei maturando por 15 dias e apenas engarrafei, tomei cuidado para aquela "lama" ficar no fundo.. agora que está engarrafado, aparece aquele fundo branco.

Não tomei ainda, mais visualmente está horrível, é uma Irish Red Ale.. e aquele fundo branco me quebrou as pernas.

Alguma dica??
Mais
9 anos 1 dia atrás #63856 por André Rodrigues
Você tá falando daquela borra que fica no fundo da garrafa?

Bom, sempre tem isso mesmo quando se faz Primming. Como você coloca açúcar para as leveduras consumirem e carbonatarem a cerveja...as leveduras se multiplicam, depois decantam e formam essa "mini lama". Não conheço forma de evitar isso quando se faz primming .

Só mesmo com carbonatação forçada é que não vai ter isso.
Tempo para a criação da página:0.449 segundos