Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

O que, ou quem são, o BREJAS ?

Mais
14 anos 10 meses atrás #6165 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:O que, ou quem são, o BREJAS ?
Marcelo Vodovoz escreveu:

acho que o problema passou mais por uma questão de identidade. quando um pessoal do forum combina de ir tomar umas num bar, aí o dono do bar pergunta: "quem são voces?". ai fica meio dificil de responder "somos do brejas" ou "somos confrades do brejas" pois estes são AQUELES OUTROS E NÃO NÓS. até agora a resposta é: "nos conhecemos em um fórum de usuários de um site particular chamado brejas".

Pra mim naum tem essa divisão, acaba sendo uma divisão virtual assim como platinum border e juniro border, eh soh virtual, mas no real quem faz o breja são todos, seja o kra qu eposta todos os dias ou o kra que tah aqui cadastrado nunca posto nada vive lendo e vivendo acultura cervejeira

Se me perguntarem quem eu sou em um bar eu vou responder, SOU O RENATO, essa conotação de sou do brejas sou usuairo do brejas e tal acho que fica masi do Ego de cada um.

Eu faço parte do brejas, colaboro como eu posso, aprendo o que não sei e me concidero FAZENDO o brejas, pois como foi dito ela ainda esta sendo feito refeito reinventado a cada dia, mas não me apego nessa cosa de rotulos ou denominação, SOU DO BREJAS, SOU CONFRADE, SOU USUARIO.

EU SOU O RENATO, MUITO PRAZER =]=]=]
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 10 meses atrás #6173 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:O que, ou quem são, o BREJAS ?
Então, li minha postagem inicial agora e percebi um tom meio rude, quero pedir desculpas se assim alguém interpretou, é que às vezes me bagunço e não coloco minhas críticas de forma construtiva. De maneira alguma pretendi transmitir esse tom e tanto pelos "administradores" do BREJAS quanto pelos "usuários" tenho o maior respeito e consideração.

Na minha opinião quem FAZ um site de relacionamento (sim, o BREJAS é um site de relacionamento) são justamente os que se relacionam, isso incluímos os "usuários" e os "administradores".

Sobre consideração, tenho certeza que todos se consideram confrades e parceiros, e eu acredito nas relações virtuais que hora ou outra acabam migrando para o mundo extra bits e bytes, sem nenhuma exceção todos os meus amigos em São Paulo (porque todos sabem que sou mineiro) conheci através de sites de relacionamento como o Orkut.

O BREJAS pode ser encarado também como um "bar virtual" onde viemos com frequência falar sobre cerveja, onde tiramos nossas dúvidas, onde zuamos o amigo porque seu time tomou um chocolate do nosso !

Entendo que a diferença "confrades" e "usuários" seja meramente uma questão de adjetivo (ou de substantivo) ! Rsss... Mas acredito que o termo correto para "confrades", no sentido de administradores, fosse mesmo "administradores.

Peguemos uma comunidade do Orkut que não tenha um site próprio, a Degustadores de Cerveja por exemplo, quem dela participa é o "usuário" fulano da comunidade Degustadores de Cerveja ? Ou é simplesmente "o fulano da Degustadores de Cerveja ?"

A questão que levantei pode parecer boba à maioria, mas sinceramente acho estranho um pequeno grupo onde somente dois aparecem serem chamados de "confrades" enquanto os "trocentos" que aqui participam quase que diariamente receberem o tratamento de "usuários".
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #6193 por Milu Lessa
Olha Guima, como eu comentei sábado com o Maurício (pois é, lá estava eu de novo no Bar Brejas, acho que vou acabar me mudando pra lá de vez, rs), eu sou novata e tal, mas sempre me considerei como uma confrade, ou confreira, como brincou o Maurício, sem nenhuma distinção! Tanto que todas as vezes que me dirigi ou referi a vcs, fi-lo (eu e o Jânio, ehehheheh) usando o vocativo confrades, que me parece mui natural e adequado, não é mesmo?

Acho que essa divisão meramente formal que o Maurício propôs: confrades e confrades administradores é adequada para dirimir esse "problema". Tb não gosto da expressão usuário, mas até acabei acostumando a escutar, por causa do internetês, e tals, mas tampouco me refiro nem gostaria que se referissem a nós como usuários do Brejas. Pra quem não sabe do que estou falando, amigos ainda não beerevangelizados, não mando um "me encontrei com os confrades na quinta", se não é capaz de acharem que somos uma organização comunista, ehhehehehhe, falo os membros do Fórum, membros do Brejas, etc.

Mas, bottom line, é bem isso que vc disse (mas agora dito mais delicadamente) nós somos parte vital do Brejas, nós somos o Brejas, é fato, e não mais seremos denomimados usuários, certo, meu caro confrade virtual? :woohoo:
Ultima edição: 14 anos 10 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 10 meses atrás #6201 por Felipe Ribeiro - Duende
Então, eu nunca refiro a mim mesmo como usuário, nem na época de atirador do airgun, nem hoje como Devil do BR Devils e nem como leitor, frequentador, participante do Brejas =P
Mais
14 anos 10 meses atrás #6207 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:O que, ou quem são, o BREJAS ?
MEMBRO

acho que eh mais legal

pelo menos no meu forum www.celtaclube.com.br/forum (olha o jabá) todos são chamados de membros, afinal de contas concidero todos como familia =]=]=]

E esse forum eh um exemplo do qual eu ajudei a fundar, jah tem alguns anos e praticamente naum apareço lah mas aidna tenho o avatar que ma caracteriza como fundador. Eh meio como uma lembrança, não que eu seja melhor que qual quer um que tenha avatar de membro, indifernete da quantidade de postagens =]=]=]
Mais
14 anos 10 meses atrás #6218 por Jean Chris
MEMBRO?

Renato,

Gostei do termo MEMBRO.

Guima,

Não vá lá dar duplo sentido ao membro também hein? Hauahahauhauhu.
Tempo para a criação da página:0.435 segundos