Vale lembrar que a classificação sempre depende do guia de estilos que está sendo usado como referência. Por exemplo, no caso da Eisenbahn 5 Anos, o guia do BA admite uma categoria guarda-chuva chamada "Amber lager" na qual essa cerveja poderia se enquadrar; já o BJCP oferece apenas a categoria "Vienna lager" como uma possibilidade. A Brooklyn lager (que é bastante semelhante no perfil organoléptico) é apresentada pelo produtor como uma "Vienna lager", por exemplo.
Uma solução para isso seria tomar uma decisão clara a respeito de qual guia de estilos vai ser seguido pelo Brejas - mas isso acaba excluindo os demais guias. Ou então criar um guia de estilos próprio, como faz o RateBeer - mas isso demanda um esforço adicional e pode confundir ainda mais. Não acho que haja saída fácil para isso.
Quanto às indicações do Morado, quem sou eu para julgar?, mas eu acredito que ele esteja equivocado em relação à Eisenbahn Dunkel, à Baden Baden Bock e à Baden Baden Golden Ale (que deveria ser "herb and spice beer", na minha opinião). Mas está certo em relação à Baden Baden 1999 (o equívoco, ao meu ver, é do Brejas).