FABIO FLEMMING escreveu:eu acho q a avaliação do brejas deveria ser composta pelos Top 10 que são, pelo menos na teoria, os mais experientes.
Fábio, Marcussi, Marcelo e demais confrades (adorei o tópico),
Eu estou entre os top 10 e não me considero de forma alguma mais experiente, apenas insiro as avaliações de praticamente todas as cervejas que já degustei na vida tendo isso também como um controle pessoal. Ultimamente tenho revisto algumas avaliações antigas e mudado sim, também. Porém, outra coisa que tem que mudar é esse negócio de: "Considera esta avaliação útil?" SIM, NÃO. Depois que mudamos nossas avaliações, as opiniões continuam lá! E
sim, podemos votar em nós mesmos... muitos aqui fazem isso, eu mesmo já fiz. E VOCÊ, NÃO? Tem gente aí que entrou a pouco e já tem muito mais SIM que alguns com mais de 1 ano.
Mas uma coisa que já coloquei aqui e que acho importante, tanto que ocorre em alguns rankings mundiais, é que a pessoa que inseriu uma certa cerveja, com o passar do tempo vai caindo para última posição cada vez mais e ninguém mais sabe disso. No ranking do beeradvocate, por exemplo, a pessoa que inseriu a cerveja tem o destaque de seu nome na página da breja como a pessoa que inseriu.
Realmente muita coisa precisa ser mudada e concordo com a maior parte do que o pessoal falou! Não temos que copiar de outros rankings interncionais especializados, mas sim aproveitar as melhores partes e as experiências que tem dado certo.