Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Novos estilos e Ordem Alfabetica

Mais
14 anos 1 mês atrás #20160 por Paulo Zanello
Andei vendo os estilos disponiveis no ranking e realmente tem quase tudo.
Aqui vao algumas sugestoes que eu acho que estao faltando:

-Braggot
-Wheatwine
-Black&Tan
-Baltic Porter
-Black IPA

Abracos
Mais
14 anos 1 mês atrás #20161 por Paulo Zanello
Ah, e tambem Pumpkin Ale. Eu sei que e' um estilo muito americano mas estou para incluir 5 cervejas de pumpkin. Sempre posso colocar no fruit/vegetable beer tambem.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20163 por Alexandre Almeida Marcussi
O BJCP é por definição um guia de estilos, por assim dizer, mais "conservador"; ele deliberadamente demora mais a incorporar mudanças que já estão no mercado há tempos. Nesse sentido, o guia de estilos do Brewers' Association é um termômetro muito mais rápido das inovações na cena cervejeira. Não sei se a solução é ficar apenas no BJCP, que ainda não inclui estilos consagrados como, por exemplo, Imperial IPA, Belgian IPA, bière brut e quadruppel.

Acho que seria ideal fazer um "pente fino" no guia do Brewers' Association e ver quais estilos seria interessante incluir. Por outro lado, seguir os estilos autoatribuídos pelas próprias cervejarias seria uma péssima ideia. Outro dia adicionei uma Baladin que se intitula "birra egizia" (cerveja egípcia), mas que pelo BJCP teria de ser concebida como spiced/herb beer ou como Belgian blond ale (forçando um pouco).

Agora, tem alguns estilos que estão até no BJCP e não são discriminados no Brejas. Baltic Porter é um exemplo, e olhe que temos uma no mercado nacional (a Utenos). Outro exemplo é a distinção entre English e American IPA, que, embora controversa em alguns casos, consta do BJCP mas não do Brejas. Em suma, eu concordo com o Paulo: acho que está na hora de fazer uma organização geral na casa para criar uma boa base a partir da qual o Brejas possa crescer sem confusão.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 1 mês atrás #20178 por Ricardo Sangion
So pra explicar a questao da Porter e da IPA:

Como a grande maioria das cervejas nao identifica o sub-estilo, para que isso nao fosse definido arbitrariamente pelo BREJAS, preferimos deixar apenas o estilo principal, assim pelo menos nao estaria errado (mesmo nao estando tao detalhado).

Se isso mudou e hoje ja sabemos o sub-estilo de todas ou a maior parte das cervejas cadastradas, podemos mudar.Na minha opiniao, ainda temos muita falta de informacao das proprias cervejarias e muitas vezes teriamos mais bagunca que organizacao na divisao de alguns estilos.

Ja a criacao de novos estilos, que sao facilmente identificaveis, como o citado Pumpkin Ale ou o Quadrupel, nao vejo tanto problema.

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #20188 por Jean Chris
Este tópico para organização dos estilos está muito bom.

Obrigado pelos esclarecimentos Ricardo!

Não sei se é viagem, mas talvez pudéssemos ter nosso próprio guia de estilos pegando um estilo daqui e outro dali, adaptando ao jeito brasileiro. Em relação ao estilo Malzbier, que diga-se de passagem é o que eu mais odeio, é um estilo tupuniquim, porque não colocá-lo? E depois quem sabe com o tempo ele possa entrar como um estilo brasileiro em guias internacionais?
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20189 por Ricardo Sangion
Malzbier eh um estilo da nossa lista:
www.brejas.com.br/cervejas/por/tag/estilo/malzbier/

Podemos adicionar todos aqueles que tivermos certeza que vai trazer mais informacao e menos complicacao.
Quando citei os casos de Porter e IPA, basta dar uma olhada nas cervejas destes estilos pra ver se a gente saberia dizer qual sub-estilo sao.

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Tempo para a criação da página:0.466 segundos