Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

2 casas decimais nas notas finais

Mais
15 anos 2 meses atrás #1778 por Sergio Curti
Concordo que o método atual é muito bom e não deve ser mudado.
Mas mudaram o assunto do tópico... e quanto às 2 casas decimais
só na média final da cerveja e não da avaliação do usuário?
Mais
15 anos 2 meses atrás #1782 por Alexandre Almeida Marcussi
Acho um certo preciosismo desnecessário, Sérgio. A diferença entre uma breja com média 3,42 e 3,44 é muito provavelmente devida a pequenos fatores circunstanciais, tais como um avaliador X que adorou e deu nota mais alta que todo o resto. Não significa necessariamente que a cerveja 3,44 é objetivamente melhor do que a 3,42. Acho que o ranking tem a sua arbitrariedade, e esse tipo de granulação exigiria que as avaliações fossem extremamente técnicas e com critérios rigorosamente padronizados, o que não acontece - e nem deve acontecer, senão acaba com o propósito do site!

Eu acharia muito mais condizente, inclusive, agrupar as cervejas por "blocos" de pontuação. Acho bastante razoável considerar que as cervejas que variam entre 3,0 e 3,4 no ranking final estão mais ou menos no mesmo nível de qualidade e satisfação para a comunidade de usuários. As pequenas diferenças no interior desses blocos são mais ou menos erráticas, a meu ver.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 meses atrás #1786 por João Sperb
concordo com o alexandre, quando ele diz que com duas casas após a vírgula a análise ficaria muito técnica...como são avaliações informais 1 casa já é o bastante, já serve pra diferenciar um 3.1 de um 3.8, o que é suficiente. Já no caso onde fosse 3.1 e um 3.18, dificilmente essa diferença teria sentido, a segunda casa seria mais um critério de desempate para um concurso do que uma diferenciação para nós que lemos as avaliações no Brejas para conhecer e até mesmo para escolher qual vai ser a cerveja do dia!
Mais
15 anos 2 meses atrás #1820 por Carlos De Manuel
Estatísticamente quase não há diferença. Mais importante que a 2ª casa decimal, para a maioria dos casos seria ver a quantidade de gente que já votou na hora de "desempatar" duas berejas com a mesma pontuação (é mais difícil manter pontuação alta com mais votos).

Mudar os critérios é absolutamente inviável, pois todas as avaliações feitas até agora teriam que ser jogadas na latrina.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1830 por Sergio Curti
Alexandre e João,

Concordo com os seus pontos de vista. Assim como está fica
realmente mais light. Imaginei que era por esse motivo que as
notas só estão com 1 casa decimal.

um abraço à todos.
Tempo para a criação da página:0.346 segundos