Pra quem gostou do quadro e perguntou, segue um passo a passo do que eu fiz:
- Primeira coisa é tirar o plástico de vedação das tampas, pois uma vez fiz sem tirar e elas soltam, a cola quente adere melhor no metal, se tirar só o miolo já serve...é a parte mais trabalhosa, por isso hj em dia já faço logo depois de tomar a cerveja, assim não acumula.(no primeiro quadro tirei 196 no mesmo dia

)
- Depois, eu recorto pequenos quadrados de EVA de 0,5 cm de aproximadamente 1cmx1cm, e colo eles na parte de trás da tampa, isso vai dar à altura necessária pra colar no quadro. (O de 0,5 da altura certinha da tampa.) pra isso uso cola quente, é o mais fácil de usar, e segura muito bem.
- Feito isso risco uma linha em pé e uma deitada nas margens do papel cartão (uso na cor preto fosco) com 1cm de distância da borda, pra dar uma folga pra moldura depois. isso é só pra ter uma referência e colar a primeira fileira reta, depois só seguir as tampas. Nesse passo tb uso a cola quente pra colar.No meu caso faço com 14 tampas por linha, dá um total de 196 tampas por quadro.
- Estando tudo colado, levo na vidraçaria para fazer a moldura. A moldura tem que ser daquelas mais fundas, por causa da espessura das tampas, e peço pra colocarem o vidro encostado nas tampas, pra não ter risco de um dia elas soltarem. Aqui onde eu mando fazer esse serviço fica 40 reais.
É basicamente isso, qualquer dúvida, estou à disposição!