Tampas

Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #44897 por Logan Souza
Respondido por Logan Souza no tópico Tampas
Peguei alguma idéias aqui do site e resolvi pegar minhas tampinhas e fazer imã de geladeira. segue algumas de exemplo, como tenho poucas pois deixo minhas garrafas com elas. Coloquei um site onde comprei os imãs.

Também postei a foto do abridor perfeito...rsrs não amassa a tampinha.

Material:

Pistola de cola quente ou fita dupla face 3M

Algumas tampinhas.

IMÃ REDONDO 20 MM - ( www.atacadaodoartesanato.com.br/index.as...cao=24&categoria=134 )

Como Montar:

1. Encher a tampinha com cola quente
2. Colocar o imã no centro e deixar que fique um pouco pra fora para não riscar a geladeira.
3. pronto rapido né.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Logan Souza.
Mais
10 anos 6 meses atrás - 10 anos 6 meses atrás #54864 por Global Beers
Respondido por Global Beers no tópico Tampas
A foto não ficou boa, mas aí está o quadro que fiz com as tampinhas!

Utilizei tb a cola quente, a dica que eu dou para fazer quadro ou imãs é tirar o plástico de vedação da tampa, a cola adere melhor direto no metal. Colei um pedaço de EVA para dar altura na tampas, antes de colar no papel cartão. Outra dica, é nas tampas brasileiras principalmente, que tem a validade e lote impressos na tampa, só passar um algodão com acetona que saí na hora...parece que borracha tb tira.

Quanto ao abridor, fiz esses dois, um fica em casa, o outro é uma miniatura que fiz pra por no chaveiro...não amassam em nada as tampas! ;)
Ultima edição: 10 anos 6 meses atrás por Global Beers.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Logan Souza
Mais
10 anos 5 meses atrás - 10 anos 5 meses atrás #55061 por Alexandre Herbst
Respondido por Alexandre Herbst no tópico Tampas
Muito bacana todas as dicas por aqui!
Conheci o fórum caindo nesse tópico, buscando informações sobre tampinhas.

Tenho uma coleçãozinha singela, mas sempre de olho em cervejas e tampinhas diferentes.
64, para ser exato. Organizadas - provisoriamente - em caixinhas de CD (como visto em alguma dica nesse tópico):

Encontrei um site onde é possível criar 'catálogos online' das suas coleções:
Minha coleção
Eles tem um banco de dados bem amplo, e uma forma de organizar prática com diversas informações sobre a cerveja, porém ainda me faltaram 12 tampas que não encontrei (verei se posso cadastrá-las lá também).
Fica a sugestão para quem achar interessante.
Outras sugestões de sites/softwares/apps parecidos?

Agora gostaria da ajuda dos colegas... entre as minhas 64, tem duas que desconheço:

Alguém sabe o nome destas?
A com o 'CBN' foi presente de alguém que também não sabia. E a que tem o 'T' eu mesmo tomei em Livorno - Itália, porém não me recordo o nome. Fiz umas buscas, mas não descobri.

Abraços!
Ultima edição: 10 anos 5 meses atrás por Alexandre Herbst.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Logan Souza, Bruno Zambon
Mais
10 anos 5 meses atrás #55063 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Tampas

Alexandre Herbst escreveu: Agora gostaria da ajuda dos colegas... entre as minhas 64, tem duas que desconheço:

Alguém sabe o nome destas?
A com o 'CBN' foi presente de alguém que também não sabia. E a que tem o 'T' eu mesmo tomei em Livorno - Itália, porém não me recordo o nome. Fiz umas buscas, mas não descobri.

Abraços!

Essa CBN é a Cervecería Boliviana Nacional, fabricante da Paceña, entre outras. A do T não faço ideia.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Herbst
Mais
10 anos 5 meses atrás #55065 por Giovana Souza
Respondido por Giovana Souza no tópico Tampas
Parece uma Tennent's do Reino Unido..

abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Herbst
Mais
10 anos 5 meses atrás #55066 por Logan Souza
Respondido por Logan Souza no tópico Tampas
Muito legal esse esquema das caixinhas de CD. Parabéns Abraços
Eu só coleciono as tampinhas das brejas que tomo e geralmente tiro foto das tampinhas tbm para não esquecer.
Tempo para a criação da página:0.516 segundos