Pessoal, desculpe invadir o tópico, mas gostaria de esclarecer algumas coisas para vocês, com relação ao frete;
Vou abrir um calculo para vocês, partindo do principio que o preço médio de venda de uma garraga é 20,00 (dado real)
esta garrafa chega para o e-commerce por 13,00, a margem bruta é R$ 7,00, no caso da Beer4u gastamos R$ 1,50 para embalar cada garrafa (R$ 7,00 - R$ 1,50 = R$ 5,50), voltando nos R$ 20,00 pagamos mais R$ 1,50 de imposto sobre a venda do produto. Então temos R$ 5,50 - 1,50 = R$ 4,00 de lucro semi-bruto, nestes 4 reais tem que dissolver o custo operacional, como aluguel de plataforma, aluguel de espaço fisico, folha de pagamento, contador, vale transporte, vale refeição. Suponha que um site venda por mes 2mil garragas (preço médio 20,00 = faturamento de 40.000,00 (se tiver 3 sites no Brasil faturando isso é muito, para se ter uma idéia a beer4u e-commerce está longe deste faturamento). Mas vamos voltar ao lucro bruto de 4,00, multiplicando os R$4 por 2mil garrafas o e-commerce terá 8.000,00 de margem semi-bruta, tire dos 8mil (R$ 2.500,00 salário de 2 funcionarios ganhando pouco + 400,00 contador + 1000,00 vt/vr funcionarios + 1000,00 aluguel site+espaço fisico + 1500,00 publicidade) quanto sobra para o e-commerce que fatura 40mil/mes? R$ 1.600,00 . Isso se tudo correr bem, o que nem sempre acontece.
O que mais tem é e-commerce de cervejas que vai fechar, pois caem na armadilha do frete grátis acima de determinado valor, como citei em outros foruns, infelizmente o custo do frete deve ser por conta do cliente, pois não da para conciliar preço justo e promoções com frete grátis, é uma questão de sobrevivência e não de ganância.
Espero ter ajudado vocês a entender o porque as empresas que estão a mais tempo no mercado abdicaram do frete grátis.