Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

CERVEJA STORE

Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #56351 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico CERVEJA STORE
Infelizmente esse desrespeito ao consumidor ocorre por omissão dos órgãos competentes, pois o CDC é claro ao afirmar que o consumidor deve ter acesso a toda informação relevante sobre o produto antes da compra. Sendo uma compra na qual não temos contato direto com o produto (lojas virtuais), todas deveriam OBRIGATORIAMENTE informar a data de validade de produtos perecíveis. Eu já tentei contatar alguns PROCONs e outros órgãos, mas a resposta é a mesma: deveria abrir uma reclamação específica a partir de um fato concreto (como este seu). Ora, o máximo que irá acontecer é a loja ser obrigada a ressarcir o produto vencido e pronto... E as demais lojas? Precisaríamos ter uma associação de consumidores de cerveja para reivindicar isso?

Penso que grupos já formados (como o BBC, que está atuante no post sobre "jabá") poderiam levantar essa bandeira e fazer uma campanha por todos os blogs participantes para tentarmos alguma mobilização visando conseguir que todas as lojas sejam OBRIGADAS a informar as validades de todas as cervejas vendidas, afinal, eles têm essa informação em sistema para controlar seus estoques. Por fim, faço a minha parte divulgando e apoiando (dando prioridade) as lojas que respeitam o consumidor e informam a validade das cervejas:

www.birras.com.br/
www.cincomaltes.com.br
www.mundodascervejas.com/
www.nonobier.com.br/
www.rotaartesanal.com.br/

Detalhe: essa lista foi levantada a partir da lista de lojas que o Alexandre LC montou no grupo do FB ( www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online/ ). A lista possui mais de 50 lojas! :unsure:

Lembrando que não é só a questão da validade, certos estilos de cerveja sofrem profundas alterações de sabor após seis, sete meses de envase - ainda que o fabricante informe que a validade é de 10, 12 meses.
Ultima edição: 10 anos 4 meses atrás por Rodrigo CR.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #56355 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico CERVEJA STORE
Rodrigão. Podiamos ver com o Ricardo, se é possivel abrir uma enquete moderada só por ele pra não virar bagunça (rs), sobre as melhores lojas virtuais.
Tipo

Primeira opção.
PERGUNTA 1
Quais as melhores lojas virtuais que vc já comprou (tendo a opção de marcar até um numero maximo de lojas 4 ou 5 talves). Colocaria todas as lojas já mencionadas na lista.

PERGUNTA 2
Quais dessas lojas virtuais você NÃO recomendaria (tendo o mesmo numero de opcoes)/
Tambem Colocaria todas as lojas já mencionadas na lista.

Ou
Segunda opção
Enquete tipo nota de 1 a 10
Qual nota você daria para as lojas virtuais justificando. Como no item das cervejas, cervejarias etc.
Esse eu acho mais dificil e complicado de se fazer mas seria muito mais produtivo ao meu ver. E aí o que acha?

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Ultima edição: 10 anos 4 meses atrás por Alexandre LC.
Mais
10 anos 4 meses atrás #56356 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico CERVEJA STORE

Diogo Brasil escreveu: Fiz meu pedido 11 de Julho, meu pedido chegou dia 25 de Julho, moro em Natal/RN, chegou através da transportadora Logcerto, tudo ok dentro do pedido, perfeitamente embaladas, e sem nenhuma falta ou troca, tudo como eu pedi e intactas.. O grande problema que eu acho desse site, é não informar a data de validade, das 18 cervejas q eu pedi, 2 chegaram com menos de 5 dias de validade, e 1 chegou vencida (venceu no transito). Isso eu acho inaceitável!

Diogo, essa CS, sinceramente pra mim já era. Até o Black Friday do ano passado eu já tinha realizado inúmera compras lá, se não me engano mais de 10. Porém depois desse dia fatídico, nunca mais. Só compro em loja que já recebi indicações de amigos, colegas ou que já tenha lido argumentos positivos nestes foruns. Alem de sempre dar uma olhada no reclameaqui que é meu "termômetro" hoje em dia.
Eu, particularmente, não pretendo nunca mais realizar qq tipo de negocio com eles, nao só pelo que fizeram comigo, mas com muitos colegas e pelo que li no reclameaqui .

Eles até podem se reestruturar, melhorar e mudar o perfil adotado até então, mas pra mim vão ter que "rebolar" muito pra consertar um fato "anti-etico" realizado na época que quem leu sabe.
Hoje em dia tem mais de 50 lojas online como o Rodrigo mesmo mencionou. Use seu direito de consumidor. Concorrência está aí pra isso.
Abraço.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Tempo para a criação da página:0.417 segundos