Entãooooooooooooooo,
fui a SP no final de ano.
Visitei o Empório Frei Caneca, comprei um monte de cerveja lá por preços muito bons, inclusive a Gregorius, a oitava trapista (ainda não experimentei).
Fui no Empório Alto dos Pinheiros, lá tem todas as cervejas. Se foi fabricada, acha lá. Comprei as três novas da Amazon Beer. Já experimentei a IPA Cumaru, é muitoooooooooo amarga. Eu não consegui tomar a long neck até o final. Para quem gosta de cervejas bem amargas, deve apreciar esta. No EAP tomei o chopp Rogue Hazelnut Brown Ale, uma delícia !
Também fui na The Ale House, um pub (
www.thealehouse.com.br
), cujo proprietário (Xavier) é um conhecido importador de cervejas belgas. Lá tem uma carta enorme de cervejas e alguns chopps que variam toda semana. Experimentei um prato típico belga (Vlaams Stoofvlees com Maredsous Dubbel e fritas), que é carne vermelho cozida com cerveja belga e acompanhado de fritas, delicioso. Valeu a pena ! :laugh:
No Natal em SP, organizei as seguintes cervejas para harmonização com a ceia: Blanche de Brabant (trigo) para a entrada com camarão e salada, St Bernardus 12 com leitoa à pururuca e peru, Brooklyn Local 1 para a virada (muito boa !) e Bacchus Oude Bruin e Morte Subite (Framboesa) com pavê de baunilha e chocolate com avelãs.
Voltando a Goiânia, o Belgian Dash passará por uma pequena reforma esse mês e terá quatro chopps permanentes em esquema de rodízio, vai ficar melhor ainda ! Tomei um chopp Warsteiner (200 ml, R$ 7,00), bem leve, muito bom !
Liguei no Olut hoje, amanhã a partir de 17:00 (veja a página deles no Facebook) eles terão uns 2 ou 3 chopps que acabaram de chegar, entre eles o imbatìvel La Trappe Quadruppel, Delirium Tremens (delícia !) e Erdinger Urweisse (de trigo).
Goiânia está ficando boa para os apreciadores de cervejas especiais.
Nas próximas semanas vou organizar uma degustação de cervejas especiais em um estilo especìfico, para compará-las e assim conhecê-las melhor.
P.S. Fiz um pedido na Mamãe Bebidas (Belo Horizonte), chegou rápido, paguei com boleto bancário.