Galera,
Da minha experiência de comprar bebidas do exterior e mandar entregar aqui, eu prefiro não arriscar. Já comprei Westvleteren 12 de um belga que me mandava as brejas pra cá. 6 garrafas por vez. Tudo bem até o 3o. pedido que ficou parado na alfândega muito tempo.
Reclamei por telefone, abri chamado, fui ligar até pra ouvidoria dos Correios e da Receita Federal. Até que um belo dia me ligou um cara da Receita e me explicou que meu pacote ia ser mandado de novo pra Bélgica. Questionei o cara do porque disso, já que era pouca quantidade (< 50 dólares) e ele me disse que não tem nada a ver com valor e sim que, quando eles pegam bebidas alcoólicas, precisam devolver ao remetente, pois existe uma lei ou instrução interna que não permite a importação de bebidas alcoólicas por pessoas físicas. Complementou que a cobrança dos 50% ou 60% não fazem sentido para álcool e nem para produtos de tabacaria, pois os impostos no Brasil são altos e difíceis de calcular sobre estes produtos.
Além disso, o sujeito me aconselhou a não repetir a tentativa, pois eu já estaria meio que marcado na Alfândega, e que um novo pacote pra mim seria fatalmente aberto e eventualmente devolvido ao remetente.
Melhor maneira de trazer coisas, sejam bebidas ou o que for, é através de amigos que vão pra lá.
Eu mesmo to trazendo umas Westies de amigos meus que estão vindo da Europa por esses dias. Esquentação de cabeça ZERO.
Bem... fica aí a minha experiência. Eu tenho lido esse tópico e fiquei muito tentado em experimentar a crackedkettle tb. Mas não tô afim de receber outro telefonema da Receita não. Não que vá dar algum problema, já que a encomenda é do remetente, até que vc a receba, aí passa a ser sua. Tanto por isso, que eles mandam pro cara de volta. Mas sei lá... prefiro que alguém me traga lá de fora, passo algumas pra cobrir meus gastos, fico com algumas pra mim, e assim vai...
Essa é minha experiência.