Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Compra Online de Westvleteren 12

Mais
13 anos 2 meses atrás #30923 por Glauco Leal
Galera,

Da minha experiência de comprar bebidas do exterior e mandar entregar aqui, eu prefiro não arriscar. Já comprei Westvleteren 12 de um belga que me mandava as brejas pra cá. 6 garrafas por vez. Tudo bem até o 3o. pedido que ficou parado na alfândega muito tempo.

Reclamei por telefone, abri chamado, fui ligar até pra ouvidoria dos Correios e da Receita Federal. Até que um belo dia me ligou um cara da Receita e me explicou que meu pacote ia ser mandado de novo pra Bélgica. Questionei o cara do porque disso, já que era pouca quantidade (< 50 dólares) e ele me disse que não tem nada a ver com valor e sim que, quando eles pegam bebidas alcoólicas, precisam devolver ao remetente, pois existe uma lei ou instrução interna que não permite a importação de bebidas alcoólicas por pessoas físicas. Complementou que a cobrança dos 50% ou 60% não fazem sentido para álcool e nem para produtos de tabacaria, pois os impostos no Brasil são altos e difíceis de calcular sobre estes produtos.

Além disso, o sujeito me aconselhou a não repetir a tentativa, pois eu já estaria meio que marcado na Alfândega, e que um novo pacote pra mim seria fatalmente aberto e eventualmente devolvido ao remetente.

Melhor maneira de trazer coisas, sejam bebidas ou o que for, é através de amigos que vão pra lá.

Eu mesmo to trazendo umas Westies de amigos meus que estão vindo da Europa por esses dias. Esquentação de cabeça ZERO.

Bem... fica aí a minha experiência. Eu tenho lido esse tópico e fiquei muito tentado em experimentar a crackedkettle tb. Mas não tô afim de receber outro telefonema da Receita não. Não que vá dar algum problema, já que a encomenda é do remetente, até que vc a receba, aí passa a ser sua. Tanto por isso, que eles mandam pro cara de volta. Mas sei lá... prefiro que alguém me traga lá de fora, passo algumas pra cobrir meus gastos, fico com algumas pra mim, e assim vai...

Essa é minha experiência.
Mais
13 anos 2 meses atrás #30925 por FABIO FLEMMING
eu fiz 16 pedidos no CK e 4 pedidos no SBP e nunca tive probelemas.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 2 meses atrás #30926 por haroldo vasconcellos
Bom dia,

É exatamente o que o Glauco disse, importaçao de bebida é proibida, nao tem imposto, se pegarem devolvem pro remetente. Tentei comprar vinhos de uma loja online de portugal, chegou e foi devolvido. Agora, mes passado fiz uma compra na special parkett e chegou tudo perfeito, acho que o fato dele ja saber e colocar collectible bottles ajuda bem, sem contar que, pra cervejas eles nao estao ainda informados e preparados, acho que com o tempo e mais gente pedindo eles vao acabar acordando e vendo que tem que ficar espertos com encomendas de paises cervejeiros e nao apenas dos " vinheiros", espero que demore muito.

abs a todos
Mais
13 anos 2 meses atrás #30929 por Dennis Santos
A Receita faz por amostragem. Chegam milhares de FEDEX, UPS, etc por dia no recinto alfandegário e uma pequena quantidade é segregada para verificação. Isto ocorre aqui e em qualquer lugar do mundo, posi não existe possibilidade de verificação de todas as cargas. Não significa que se já pegaram uma encomenda sua o seu nome ficará marcado, pois nenhum de nós informa CPF no AWB (documento que acompanha a carga)pois não é uma importação oficial, ou seja é apenas uma remessa internacional. Para quem faz isto com frequência fica muito mais barato que comprar localmente. Veja o exemplo de nosso amigo Fábio que já trouxe 20 encomendas e nunca pararam uma dele...mesmo que parem algum dia alguma carga dele ainda assim ficará mais barato que comprar localmente, mas é lógico que cada um sabe o que é melhor para si...
Mais
13 anos 2 meses atrás #30930 por Thiago CS
Isso de você ficar marcado é lenda. Eu já fui tributado uma vez e continuo recebendo encomendas da CK sem problemas.
Mais
13 anos 2 meses atrás #30934 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Concordo. Já fui taxado dezenas de vezes, mas ainda assim, grande parte das compras que faço no exterior passam sem problema algum, sem taxação nenhuma. Não creio que exista mesmo essa "lista negra" na Alfândega.

E Dennis, por amostragem são somente as encomendas via empresa de correio. Operadores logísticos como FEDEX, UPS, DHL, TNT etc são SEMPRE verificados.
Tempo para a criação da página:0.513 segundos