Sink the Bismarck - só 41%

Mais
15 anos 2 meses atrás #7199 por NNMFKZTRKSJ - 13
Eu não curto cervejas muito alcoólicas e nem muito lupuladas, cervejas exageradas em geral, equilíbrio é a chave.
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #7203 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Sink the Bismarck - só 41%
NNMFKZTRKSJ - 13 escreveu:

... equilíbrio é a chave.

Podes crer. Essa obsessão da "a mais" proporciona alguns exageros. E muito embora atinja com maior frequencia o povo norte-americano, os punks cervejeiros aí são escoceses.

Mas há um mérito nessa busca do extremo: o de explorar os limites, saber até onde pode ir e como. De qualquer forma, é importante destacar que esse teor alcóolico não é, nem poderia ser, obtido diretamente da fermentação.

Acredito que tenham feito algo como a sua antecessora, a Tactical Nuclear Penguim: " After this epic maturation the beer was then frozen, then frozen again, then frozen again", ou seja, extraíndo água, uma ideia que veio do vinho.

Mas eu fico curioso. Com essa concentração alcóolica, rivaliza com destilados, mas como não serão os aromas e sabores dessa bebida?
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
15 anos 2 meses atrás #7205 por Ivan Sellegatto Gomes
Marcio Rossi escreveu:

Mas eu fico curioso. Com essa concentração alcóolica, rivaliza com destilados, mas como não serão os aromas e sabores dessa bebida?

O alcool nessa consentração deve dominar tudo o aroma e sabor, possivelmente escondendo qualquer outro aroma e sabor que a cerveja tenha.
Mais
15 anos 2 meses atrás #7282 por NNMFKZTRKSJ - 13
Acho que alguma coisa além do álcool deve ser possível de sentir sim, algum tempo atrás tomei alguns goles de Jack Daniel's (não sou muito chegado em destilados) e deu pra sentir alguns aromas e sabores tipo caramelo, baunilha, madeira, tudo de leve, mas dava pra sentir.
Mais
15 anos 2 meses atrás #7315 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Sink the Bismarck - só 41%
Eu acho que o alcool não domina tudo não e até dá pra perceber outros
elementos, mas parece que são demasiadamente extremas e não rola de beber mais do que a dose para experimentar ...

Agora, as bombas de lúpulo americanas que eu provei, eram todas muito boas. Ainda tenho que abrir a minha 120 Minutes IPA, mas dela só ouço elogios mesmo.
Mais
15 anos 2 meses atrás #7329 por Gustavo Almeida
Vocês acham realmente que doses elevadas de álcool podem integrar o equilíbrio da cerveja?

Para mim é extremamente penoso sentir toques de álcool na cerveja, mesmo que leves. Talvez seja uma intolerância particular do meu organismo, mas quando ponho a cerveja no copo e sinto aquele aroma de álcool, parece que todos meus sensores contraem-se, e na hora me vem a sensação de aversão.

A última que me lembro que senti isso foi com a Baden Baden Red Ale, não consegui terminar. Obviamente há exceções como as Trapistas, que mesmo com doses elevadas de álcool conseguem manter a (excelente) qualidade de aroma e sabor.

Imagino essa de 41%, haja equiíbrio.

Abraços
Tempo para a criação da página:0.365 segundos