Cerveja Insípida (1795)

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #6718 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Cerveja Insípida (1795)
Acabei de abrir uma 1795, breja que considero de boa relação custo-benefício, amarguinha e seca do jeito que eu gosto, mas pra minha surpresa e decepção esta está completamente sem gosto. Não é a temperatura, quando joguei a breja na lingua e percebi o fracasso dessa amostra fui logo pegar o termômetro que marcou entre 5 e 6ºC (acima do máximo recomendado, inclusive). Interessante que a resposta ao nariz foi expressiva, malte e lúpulo com boa percepção e discretas notas cítricas (talvez limão siciliano - eu sempre acho algo "diferente" no aroma. Rsss...). Cor ok, como nas amostras anteriores, creme idem.

O que pode ter acontecido com essa garrafa ? Aparentemente não mostra sinais de mal acondicionamento (rótulo inteirinho, tampa ok, etc).

Sei que a garrafa verde expõe o líquido a algumas "intempéries", mas seria o caso ? Ou seja, ela peder na boca mas manter nariz e olho ?

Antes dela bebi duas Bavaria Premium, será que a Bavaria "poluiu" minha boca ?
Mais
15 anos 1 mês atrás #6719 por Mauro Renzi Ferreira
Sem querer perseguir as mais tradicionais, eu acho que a resposta pode estar na Bavaria Premium sim.

Nos tempos que eu só bebia BCBs, se eu tomasse uma Brahma, Original, Skol etc. antes e, depois, bebesse uma Bavaria Premium ou uma Kaiser Gold, elas ficavam super enjoativas pra mim. Tudo bem que o seu caso é o inverso, mas sei lá, não imagino outra explicação no momento.
Mais
15 anos 3 semanas atrás - 15 anos 3 semanas atrás #6740 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Cerveja Insípida (1795)
O curioso caso da breja insípida: dava até nome de filme, Guima! Olha, eu não faço idéia de como isso é possível, mas ouso afirmar que se o Marcussi não souber, daí ninguém mais sabe! :laugh:
Ultima edição: 15 anos 3 semanas atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 3 semanas atrás #6743 por Alexandre Almeida Marcussi
Fábio (Guima) escreveu:

Sei que a garrafa verde expõe o líquido a algumas "intempéries", mas seria o caso ? Ou seja, ela peder na boca mas manter nariz e olho ?

Nunca ouvi falar nisso, Guimão. Garrafa verde dá aroma de MBT ("cheiro de Heineken"), mas não mata o sabor; no máximo, ofusca. Cervejas pilsen tendem a perder um pouco do sabor com a maturação; cheque se ela estava fresca. Mas aí ela também teria perdido em aroma. Se tem aroma mas vc não sente na boca, eu chutaria que o problema mais provável está na anatomia do usuário mesmo... :P

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 3 semanas atrás #6745 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cerveja Insípida (1795)
Tô mais pra acreditar que a culpada foi a Bavaria Premium bebida antes ! Rsss... Cheiro não impreguina tanto, mas paladar é outro caso e antes de abrir a 1795 eu nem esquentei de comer aquele pãozinho básico com água, que dá uma "limpada" (geralmente faço isso com cervejas mais, digamos, nobres) só passei uma água no copo e mandei ver.

Que eu me lembre, nunca dessa forma de perder o gosto quase que totalmente, mas às vezes percebo coisas assim tanto com vinho quanto com cerveja, quando se muda uma marca ou estilo sem "limpar" a língua com pão e água a segunda garrafa vem diferente, e essa segunda é que cumpre o papel da "limpeza", mas não é de imediato e no caso de garrafas pequenas (LN ou 500 ml) quando a limpeza começa a breja acaba. vai saber, cada doido com sua anatomia !
Mais
15 anos 3 semanas atrás #6819 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Cerveja Insípida (1795)
Caro Guima,

Desculpe, mas como você cometeu um "sacrilégio" desses? Beber uma cerveja de qualidade logo depois de uma industrial, cheia dos INS's da vida?

Eu bebi uma vez a 1795, e não achei grande coisa. Provavelmente sofreu com a looooooooooonga viagem da República Tcheca pra cá, isso é uma covardia, e deve ser levado em conta (ainda mais com esse estilo de cerveja). Mas, se fosse vc, deixaria nossas brazucas mais populares pro final... :laugh:
Tempo para a criação da página:0.399 segundos