Minha relação de degustações de 2019 é infinitamente mais modesta que a sua, ó nobre Eduardo. Alguns destaques:
- Augustinus Ka'Kau: Bela Imperial Stout de perfil mais "pastry", densa, licorosa e muito saborosa. 4,4
- Fuller's Vintage Ale 2017: Foi a minha primeira em garrafa dessa série especial da Fuller's. Excelente breja, bem esterificada, complexa, agradável e muito saborosa. 4,5
- Fuller's Imperial Stout: Primeira vez que degustei essa breja, e pra mim foi a melhor do ano. Densa, robusta, cremosa, muito saborosa e até equilibrada, conseguindo um bom equilíbrio entre seus atributos de doçura, torrefação e amargor. Fantástica! 4,7
- Fuller's Imperial IPA: Relativamente recente no portfólio, é uma Imperial/Double IPA de perfil diferenciado em relação ao que estamos acostumados, usando lúpulos ingleses e puxando características maltadas de outros estilos. Poderia até representar a inauguração de um novo estilo. Muito boa. 4,1
- Augustinus Hordeum: Barleywine com adição de extrato de carvalho, bem saborosa, de perfil maltado predominante e leve persistência amadeirada/leve adstringência. 4,0
- Guinness Special Export: Ótima stout, de perfil bem mais robusto do que aquela Draught com nitrogênio (são estilos diferentes, claro), com bom nível de torrado, secura e café espresso como destaque. A relação custo-benefício, porém, é desfavorável. 3,8