Degustação do fim de semana...

Mais
13 anos 5 meses atrás #29381 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Degustação do fim de semana...
tiago lucas escreveu:

Fui ontem pela primeira vez no Empório Alto do Pinheiros (para me despedir do Brasil, vou passar o resto do ano, mais o início do próximo, na Irlanda), o lugar é sensacional (atendimento excelente, preços competitivos, como muitos aqui já cansaram de dizer), passei umas 4 horas por lá "degustando". O saldo B) :

2x Bamberg Rauch Chope 500ml
2x Bamberg Weizen Chope
1x Bamberg Schwarz Chope
1x Bamberg Helles Chope
1x Perigosa Imperial IPA
1x Kastel Rouge
1x Falke Estrada Real Chope
1x Brewdog Punk IPA Chope

A partir deste fim de semana, posto, quando puder, o que estarei bebendo por lá (apesar da crise, a redução de impostos para artesanais fez com que as cervejarias crescessem bastante por lá)

Boa viagem Tiago! Nos deixe atualizados com as brejas de lá. ;)
Mais
13 anos 5 meses atrás #29385 por Carlos Eduardo Romanin Ruiz
Sexta:
1x Patricia 960ml
1x Norteña 960ml
1x Quilmes 970ml

Domingo:
1x Svyturys Maksimum
1x Conti Premium
1x Baden Cristal
1x Sapporo Premium
1x Traquair Bear Ale
Algumas Skolzinhas

Todas na companhia do meu ilustre sogro... (com exceção da Svyturys)
Mais
13 anos 5 meses atrás #29514 por Sandro Mota
Eu não lembro os dias, mas sei que essa semana rolaram as seguintes:

Warsteiner
Birra Moretti
Leffe Brune
Edelweiss
Deus
Mais
13 anos 5 meses atrás #29516 por tiago lucas
Valeu Fil,

Ontem bebi uma artesanal daqui a O'Haras`s Stout. Uma outra bitter que esqueci o nome. E uma belga chamada Affligen (ou algo do tipo).

E no supermercado Fuller`s por 1,99 euros B) .

Aqui ha o equivalente do brejas: o site Beoir (que e' beer em gaelico) estive trocando ideia com o pessoal do site antes de vir para ca, eles tem encontros para trocar brejas artesanais (estou levando umas artesanais brasileiras - me pediram a Colorado Indica).

E em Setembro vai ter um festival das brejas artesanais daqui.
Mais
13 anos 5 meses atrás #29541 por Rafael Trinca
Visitei dia 13 de agosto a cervejaria Karavelle, de Indaiatuba-SP.
Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Rafael, um dos encarregados pela produção.

Tive o prazer de degustar 5 brejas muito bem servidas, diretamente dos tanques de maturação:

Pilsen (essa já estava na linha de envase, mas ainda sem pasteurizar)
Keller (é a mesma Pilsen, mas sem filtrar)
Weiss (sensacional...)
Red Ale (uma delícia)
Stout (O nome da Breja é 'Barba Negra')

Detalhe é que as 4 ultimas não estão no mercado ainda (mas é vendida diretamente na cervejaria), os rótulos chegaram essa semana e o envase começa agora.

Mais um pouco sobre elas:

A keller me surpeendeu, me perguntei "Por que todas não são assim?", aroma de malte e lúpulo perfeitos

A Weiss foi um espetáculo, notas de banana e cravo deliciosamente presentes, uma das melhores weiss que já degustei. Vale lembrar o que disse o Sr. Rafael, da cervejaria: "Ainda não está pronta, vai mais uma semana de maturação"

A Red Ale (não sei se tem nome comercial...) estava perfeita, como ainda não havia sido filtrada, acabei tendo uma dupla sorte!

A Stout foi algo a parte, deixada por ultimo por motivos óbvios. Notas de café e chocolate no aroma, sabor marcante mas muito bem equilibrado, retrogosto muito bom, sem qualquer percepção de carvão torrado. O nome dessa cerveja é outro ponto forte: Barba Negra (no rotulo, um pirata de baraba negra ira substituir o tradicional logo da karavelle.

Tive ainda a chance de provar os maltes e lupulos empregados na fabricação, e no meio da conversa, até o brejas.com e o Bar Brejas surgiu.

Ein Prosit!
Mais
13 anos 5 meses atrás #29542 por Rafael Trinca
Visitei dia 13 de agosto a cervejaria Karavelle, de Indaiatuba-SP.
Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Rafael, um dos encarregados pela produção.

Tive o prazer de degustar 5 brejas muito bem servidas, diretamente dos tanques de maturação:

Pilsen (essa já estava na linha de envase, mas ainda sem pasteurizar)
Keller (é a mesma Pilsen, mas sem filtrar)
Weiss (sensacional...)
Red Ale (uma delícia)
Stout (O nome da Breja é 'Barba Negra')

Detalhe é que as 4 ultimas não estão no mercado ainda (mas é vendida diretamente na cervejaria), os rótulos chegaram essa semana e o envase começa agora.

Mais um pouco sobre elas:

A keller me surpeendeu, me perguntei "Por que todas não são assim?", aroma de malte e lúpulo perfeitos

A Weiss foi um espetáculo, notas de banana e cravo deliciosamente presentes, uma das melhores weiss que já degustei. Vale lembrar o que disse o Sr. Rafael, da cervejaria: "Ainda não está pronta, vai mais uma semana de maturação"

A Red Ale (não sei se tem nome comercial...) estava perfeita, como ainda não havia sido filtrada, acabei tendo uma dupla sorte!

A Stout foi algo a parte, deixada por ultimo por motivos óbvios. Notas de café e chocolate no aroma, sabor marcante mas muito bem equilibrado, retrogosto muito bom, sem qualquer percepção de carvão torrado. O nome dessa cerveja é outro ponto forte: Barba Negra (no rotulo, um pirata de baraba negra ira substituir o tradicional logo da karavelle.

Tive ainda a chance de provar os maltes e lupulos empregados na fabricação, e no meio da conversa, até o brejas.com e o Bar Brejas surgiu.

Ein Prosit!
Tempo para a criação da página:0.654 segundos