Esta cerveja esta estragada?

Mais
9 anos 1 mês atrás #64609 por Bartolomeu Silva
Não sou químico e nem mestre cervejeiro, confio?
Mais
9 anos 1 mês atrás #64610 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Esta cerveja esta estragada?
O nosso amigo homebrewer Fernando Pires já comentou que o dry hopping pode aumentar a turbidez da cerveja. A explicação possivelmente esteja aí: determinado componente do lúpulo poderia provocar a aglutinação de proteínas. Interessante! :)

A explicação parece plausível. Eu consumiria de boa. Se você notar algo de estranho (acético/azedume, papelão, metálico, etc) pode ser que a cerveja esteja comprometida, mas isso dificilmente terá relação com os resíduos que se apresentam na garrafa. Depois nos conte o que achou da cerveja!

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Bartolomeu Silva
Mais
9 anos 1 mês atrás #64613 por Diego Mattos
Respondido por Diego Mattos no tópico Esta cerveja esta estragada?
Quando eu tomei a APA da Insana, não tinha aveia na composição (creio que nem o dry hopping). Fiquei foi curioso para saber como está agora. :)
Mais
9 anos 1 mês atrás #64616 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Esta cerveja esta estragada?

Diego Mattos escreveu: Quando eu tomei a APA da Insana, não tinha aveia na composição (creio que nem o dry hopping).

Pois é, a aveia é um cereal que pode contribuir para uma textura mais sedosa, e é usada em alguns estilos, mas ainda não conheci nenhuma APA ou IPA que fizesse seu uso. Precisaria ver qual foi a intenção do mestre-cervejeiro (outro exemplo curioso é a German Pilsner da Invicta que usa trigo). Já o dry hopping é mais comum em estilos americanos mesmo...

Mais
9 anos 1 mês atrás #64620 por Bartolomeu Silva
Tomei galera =D, a cerveja é bem equilibrada mas tinha um gosto ruim. Não sei se é da própria cerveja ou se estava meio zoada, mas como não passei mal esta tudo certo =D
Mais
9 anos 1 mês atrás #64632 por Debora Devecchi
Respondido por Debora Devecchi no tópico Esta cerveja esta estragada?
Experiência curiosa, pois nos livros sobre cerveja se fala sobre características de cerveja quando não está boa (sabor metálico, alcalinidade extrema chegando a lembrar sabão), mas sem focar em estilos. Muito bom aprender com a experiencia da galera e ir além dos livros!
Tempo para a criação da página:0.349 segundos