Chimay Bleue - Vertical

Mais
9 anos 8 meses atrás #62285 por Fernando Passos
Respondido por Fernando Passos no tópico Chimay Bleue - Vertical
Alexandre, vou usar a temperatura recomendada então, valeu pela dica. Só uma coisa, quando você diz que o ideal (se possível) seria deixar um pouco de cada uma na taça para o final isso seria no caso de abrir uma de cada vez, correto? Neste caso poderia ir guardando esse final na geladeira (moro em lugar um pouco quente)? Minha idéia era usar taças de vinho estilo borgonha, que é o que tenho em quantidade.
Você acha muito arriscado abrir todas de uma vez?

Ériton, sugere algum(ns) queijo(s) em especial? Meu conhecimento na área só rivaliza com o em engenharia aeroespacial.
Mais
9 anos 8 meses atrás #62289 por Alexandre Almeida Marcussi

Fernando Passos escreveu: Você acha muito arriscado abrir todas de uma vez?

Eu não gosto de abrir todas de uma vez, não. Alguns aromas mais voláteis se perdem rapidamente, e aí você não tem tempo de avaliá-los nas cervejas que serviu muito antes de começar a degustar. Eu abriria cada uma separadamente e dedicaria uns 10-15 minutinhos para degustar cada uma, com calma.

Se quiser, pode sim voltar o copo à geladeira, embora eu ache isso dispensável.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
9 anos 8 meses atrás #62293 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Chimay Bleue - Vertical
A Chimay azulzinha é daquelas maravilhas que dá até para degustar em temperatura ambiente (claro, levando em conta um clima de ameno pra frio). Eu gosto de servir a exatos 12 °C. É um néctar de cerveja!

Mais
9 anos 7 meses atrás #62614 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Belíssima iniciativa.

Depois poste aqui os resultados dessa experiência...
Mais
9 anos 7 meses atrás #62644 por Fernando Passos
Respondido por Fernando Passos no tópico Chimay Bleue - Vertical
Infelizmente a uma rinite tive que adiar, mas acho que esse mês consigo.
Tempo para a criação da página:0.450 segundos