Nova rolha da Wals

Mais
9 anos 11 meses atrás #59302 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Confrades, essa semana tomei a Wals Tripel, Dubbel e Quadruppel da Wals com as novas rolhas. De fato, em comparação com os lotes anteriores que eu sequer avaliei aqui de tão ruim que estavam, todos os três estavam ótimos (carbonatação, sabores, aroma, etc), de forma que eu inseri minhas avaliações aqui no Brejas. Achei que as novas rolhas saem um pouco mais fácil: a da Tripel e da Dubbel saíram mole mole, a da Quadruppel ainda tem aquele perrengue totalmente desnecessário de ficar quase 5min em cima da garrafa criando estratégias para simplesmente tomá-la. Bom, esperemos o retorno dos demais confrades para termos uma noção geral para confirmar se o problema das rolhas foi efetivamente sanado.
Mais
9 anos 10 meses atrás #59509 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Nova rolha da Wals
Ontem abri uma tripel do lote 34. Rolha de cortiça perfeitamente colocada, sem nenhum problema de vedação. A cerveja estava excelente!
Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #59527 por Luis Machado
Respondido por Luis Machado no tópico Nova rolha da Wals
Comentei aqui sobre o lote 39. Aveludada, menos agressiva mas com todas as notas da Petroleum, não havia tomado ela com essa roupagem ainda. Deu certo. Talvez o melhor lote já bebido e com a nova rolha. Me empolguei.

Adquiri agora o lote 40(também com a nova rolha) e está bem aquém do anterior, quase apagada por completo. Muito fraca para ser Petroleum, mas com o corpo e visual perfeitos. Estranho demais. Tem que deixar a cerveja chegar à temperatura ambiente para conseguir sentir algo. O pior lote já bebido desde seu lançamento. Pelo menos não culpo a rolha porque formou espuma (raro para ela) e não estava avinagrada, como aconteceu comigo em um lote anterior com a rolha sintética. A rolha nova continua 10.

Sempre foi uma cerveja intensa, exalando seu aroma de longe e explodindo na boca. Cerveja é loteria. :(

Já tive problema com praticamente todas as cervejas, quase o tempo inteiro. Repito muito cada rótulo que gosto, apesar de não chegar nem perto da variedade degustada por muitos aqui.

Não investirei mais em cerveja, só Leffe Blond mesmo para não ter que me rebaixar às macro.
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Luis Machado.
Mais
9 anos 9 meses atrás #60127 por Igor Garcia Pereira
Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Nova rolha da Wals
Comprei hoje uma Petroleum do lote 037, com rolha sintética, será que vou ter problemas?? :S
Mais
9 anos 9 meses atrás #60131 por Edson Marquezani Filho
Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Nova rolha da Wals
Ainda estou esperando esses lotes novos chegarem nos lugares que frequento. Até agora só vi a 42 e a Petroleum.

Talvez os últimos lotes de rolha sintética não estejam comprometidos, porque rolou muita reclamação, e eles podem ter dado uma contornada antes de voltar às rolhas de cortiça, mas eu não confio mais. Na época eu não estava muito por dentro, mas peguei uma Quadruppel nitidamente prejudicada, com um aroma de azeitonada acentuado, desagradável.

Vou comprar a Quadruppel e a Dubbel novamente depois que retornarem as garrafas com a rolha nova. Até lá, nada feito.
Mais
9 anos 9 meses atrás #60175 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Nova rolha da Wals
Rolhas Novas VS Rolhas Velhas:

Chegou minha primeira aquisição da Wals pela E.S., lote com rolhas novas, ansioso.
Esperando só a tacinha! :woohoo:

Lote 0022 (kit, rolha velha)
Lote 0043 (petroleum, rolha nova)
Lote 0011 (42, nova)
Lote 0008(niobium, nova)
Lote 0001 (abrobra, véia)

Qual o lote prejudicado da Petroleum?

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Anexos:
Tempo para a criação da página:0.524 segundos