Comentei aqui sobre o lote 39. Aveludada, menos agressiva mas com todas as notas da Petroleum, não havia tomado ela com essa roupagem ainda. Deu certo. Talvez o melhor lote já bebido e com a nova rolha. Me empolguei.
Adquiri agora o lote 40(também com a nova rolha) e está bem aquém do anterior, quase apagada por completo. Muito fraca para ser Petroleum, mas com o corpo e visual perfeitos. Estranho demais. Tem que deixar a cerveja chegar à temperatura ambiente para conseguir sentir algo. O pior lote já bebido desde seu lançamento. Pelo menos não culpo a rolha porque formou espuma (raro para ela) e não estava avinagrada, como aconteceu comigo em um lote anterior com a rolha sintética. A rolha nova continua 10.
Sempre foi uma cerveja intensa, exalando seu aroma de longe e explodindo na boca. Cerveja é loteria.
Já tive problema com praticamente todas as cervejas, quase o tempo inteiro. Repito muito cada rótulo que gosto, apesar de não chegar nem perto da variedade degustada por muitos aqui.
Não investirei mais em cerveja, só Leffe Blond mesmo para não ter que me rebaixar às macro.