Validade West XVII 2011 - Opiniões

Mais
10 anos 3 meses atrás #57020 por Felipe Tristão
Valeu Carlos!

Não sei qto a vc, mas a minha safra 2011 foi a melhor west 12 q já tomei!

Se gosta de envelhecer cervejas aconselho o livro 'Vintage Beers' do Patrick Dawson (não sei se já ouviu falar). É uma pena q só tenha em inglês, mas vale muito a pena. Aprendi bastante sobre o envelhecimento de cervejas com ele.

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gbrl Qrz
Mais
10 anos 3 meses atrás #57021 por Alexandre Almeida Marcussi

Carlos Magno Gonçalves escreveu: A west8 também é apta para o envelhecimento? E por ultimo, sugere beber cada uma delas pro ano ou um ano a XII e outro a 8 e assim por diante?

Carlos, a West 8 tem apenas 8% de álcool, então ela tem menos estrutura para envelhecimento do que a 12. Se eu fosse você, com a situação que você descreveu, faria o seguinte cronograma:

Westvleteren 8: beberia com 2, 3, 4 e 5 anos de guarda. Ou seja, se a safra é 2013, por exemplo, beberia em 2015, 2016, 2017 e 2018.

Westvleteren 12: beberia com 2, 3, 5 e 10 aos de guarda. Ou seja, se a safra é 2013, beberia em 2015, 2016, 2018 e 2023. Isto é, se você aguentar até lá. :-)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
Mais
10 anos 3 meses atrás #57026 por Alexandre LC

Felipe Tristão escreveu: Valeu Carlos!

Não sei qto a vc, mas a minha safra 2011 foi a melhor west 12 q já tomei!

Se gosta de envelhecer cervejas aconselho o livro 'Vintage Beers' do Patrick Dawson (não sei se já ouviu falar). É uma pena q só tenha em inglês, mas vale muito a pena. Aprendi bastante sobre o envelhecimento de cervejas com ele.

abs

Excelente livro Felipe, já dei uma lida, porém não terminei, pra quem quiser baixá-lo e ler no tablet ou note, segue o link do torrent:
Vintage Beer (ePUB,Retail)

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gbrl Qrz
Mais
10 anos 3 meses atrás #57029 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Validade West XVII 2011 - Opiniões

Carlos Magno Gonçalves escreveu: Diferente das demais, a West tem 'validade' de 3 anos.

Tirando a Blonde que tem 1 ano de validade.
Mais
10 anos 3 meses atrás #57030 por Carlos Magno Gonçalves
@ Felipe

Só bebi até hoje as da safra deste ano.
Obrigado pela dica do livro. Baixei ele e vou ler.

@Paul

Obrigado pelo complemento, tinha me esqueci da blond
Mais
10 anos 3 meses atrás #57031 por Carlos Magno Gonçalves
Marcussi,

Obrigado novamente pelas dicas. Gostei muito das suas sugestões.
Como você comentou que deve beber a da safra de 2005 no ano que vem vou acompanhar o seu relato e ver como ela se comporta com 10 anos. Apesar de ser pessoal as sensações dependendo da sua resposta vai acabar me influenciando.
Ah, essa parte de aguentar 10 anos é um fato importante hehe
Tempo para a criação da página:0.391 segundos