Validade West XVII 2011 - Opiniões

Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #57007 por Carlos Magno Gonçalves
Ola confrades,

Inicialmente gostaria de pedir desculpe se tiver um post fixo para esse tipo de assunto. Me indiquem que posto la.
Bem, minha noiva voltou tem 2 semanas da Europa e trouxe alguns presentinhos.

Minha duvida é que a Westvleteren XII 2011 (a que tem o nome desenhado na garrafa) tem seu prazo de validade apenas até o dia 21/09/2014 e como sou novato não sei se guarda-la por muito mais tempo que isso pode prejudicar ou devo bebe-la o mais breve ou próximo da validade possível.
Amigos, qual é a opinião de vocês? Esse período a mais que posso ou pretendo guardar pode prejudicar? O que fariam?
Sou aberto a todas as opiniões e sugestões.
Obrigado a todos que ajudarem e lerem

obs.: as demais da foto são 'jovens'
Anexos:
Ultima edição: 10 anos 4 meses atrás por Carlos Magno Gonçalves.
Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #57010 por Alexandre Almeida Marcussi

Carlos Magno Gonçalves escreveu: não sei se guarda-la por muito mais tempo que isso pode prejudicar ou devo bebe-la o mais breve ou próximo da validade possível.

Olá, Carlos, tudo bem? A Westvleteren XII pertence a um estilo relativamente apto para o envelhecimento e, dentro desse estilo, é uma das que possuem mais potencial para envelhecer. Eu mesmo tenho uma garrafa da safra 2005 aqui em casa que ainda não abri. Portanto, não precisa ficar tão preocupado, é improvável que ela vá estar ruim. Dito isso, a esta altura, não fará muita diferença beber sua garrafa agora ou daqui a dois meses. Ela já não está mais fresca, de qualquer modo.

Se você nunca bebeu essa cerveja e não terá outra oportunidade tão cedo, vale a pena bebê-la agora para conhecer. Se já bebeu, ou se tem outra garrafa mais fresca (o que parece ser o caso, pela foto que você postou), por que não deixa esta para abrir em 2016?

ocrueomaltado.blogspot.com