Iguais ou diferentes?

Mais
10 anos 5 meses atrás #56593 por Carlos Lima
Criado por Carlos Lima no tópico Iguais ou diferentes?
Boa sexta a todos confrades,

gostaria de uma dica de vcs, não tenho muita experiência então não sei aproveitar melhor minhas cervejas, bom, na opinião de vcs é melhor eu degustar várias cervejas do mesmo estilo num dia só ou degustar cervejas de estilos diferentes num dia?
Por exemplo eu AMO Tripel, então para mim aprender eu devo ler sobre elas e ai tomar umas 5 delas diferentes no mesmo dia ou devo por exemplo tomar uma Tripel, uma Dubbel e outras assim por diante, qual me dá mais felling e mais resultado?
Estou tendo um problema muito grande, quando tomo cervejas eu consigo perceber a diferença de cada uma, uma toque especial em relação a outras e talz, mas não consigo :'( dizer, isso é coentro, aquilo é cravo, aquele outro vem da levedura... Já estou lendo muito sobre os assuntos mas parece que não desenvolvo isso... :( que será que pode me ajudar?

Obrigado a todos por sempre estarem me ajudando!
Santé!
Mais
10 anos 5 meses atrás #56594 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Iguais ou diferentes?
Carlos, eu procuro não tomar muitas diferentes no mesmo dia. Claro que se eu for em um bar especializado em cervejas eu degusto várias, sei lá, talvez umas 10. Mas normalmente tomo no máximo umas 2 ou 3. E costumo tomar de estilos diferentes, pois gosto de experimentar vários rótulos de uma mesma cervejaria.

Acredito que não haja muita diferença em tomar cinco cervejas do mesmo estilo ou de estilos diferentes. Se quiseres sentir realmente todos os sabor basta limpar o paladar com água entre cada degustação.

E conseguir encontrar aroma e gosto de coentro, cravo e outros leva tempo. Não se preocupa que esse ''poder'' surge naturalmente depois de várias cervejas. O melhor a fazer é ir treinando. :D
Mais
10 anos 5 meses atrás #56595 por Renan Gomes
Respondido por Renan Gomes no tópico Iguais ou diferentes?