Sobre Pale e Ale

Mais
10 anos 6 meses atrás #56057 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Sobre Pale e Ale
Eu entendo que "Pale" foi um termo criado na Inglaterra numa época em que todas as cervejas eram escuras. Assim, quando criaram uma cerveja mais clara (que devia ser âmbar) e que era translucida, chamaram ela de "Pale".

Mas alguém com mais conhecimento histórico pode me corrigir se eu estiver errado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares, Gustavo Silva
Mais
10 anos 6 meses atrás #56058 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Rodrigo CR escreveu: Essa questão do "pale" também me causa dúvidas principalmente nas Ipas, pois pra mim a maioria não tem nada de "pale", geralmente a coloração delas é mais pra âmbar e tons alaranjados, não é isso? Acho que convencionou-se um estilo que inicialmente trazia a cor como uma característica, mas essa se perdeu com o tempo. Talvez isso justifique termos como "black ipa", o que para muitos é errado, mas se considerarmos ipa como o estilo, faz sentido.

Em The Complete Beer Course , do Joshua Bernstein, encontrei alguns comentários interessantes acerca do termo pálido.

Quando as pale ales surgiram no século 18/19 no Reino Unido, a grande maioria das cervejas era feita com malte torrado/defumado por não haver métodos alternativos e a cerveja escura era o padrão. Com o desenvolvimento de outras técnicas, surgiram as pale ales, que eram pálidas em relação as escuras, mas não necessariamente claras.

Uma cerveja clara e límpida só se tornou comum com as lagers filtradas, algum tempo depois.

Quanto as Black IPAs, minha opinião pessoal é que apesar do conflito "Black" e "Pale" no nome. Ela consegue explicar bem o que a pessoa provavelmente vai encontrar ao tomar esse estilo, uma cerveja com o lúpulo assertivo das IPAs Americanas, mas com a cor escura.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares, Gustavo Silva
Mais
10 anos 6 meses atrás #56059 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Sobre Pale e Ale
Não havia pensado nesse sentido da palavra Pale, muito menos lido sobre o assunto. Agora faz bastante sentido pra mim.
Mais
10 anos 6 meses atrás #56060 por Excluido Excluido
Respondido por Excluido Excluido no tópico Sobre Pale e Ale
eu sempre chamo de india black ale, mas como ninguem fala india pale ale, e sempre ipa, black ipa fica mais facil de entender mesmo
Mais
10 anos 6 meses atrás #56062 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico Sobre Pale e Ale
Obrigado pela cooperação pessoal... :D
Tempo para a criação da página:0.349 segundos