Sobre Pale e Ale

Mais
10 anos 5 meses atrás #56051 por Carlos Lima
Criado por Carlos Lima no tópico Sobre Pale e Ale
Olá pessoal, sou iniciante em cervejas e já estou apaixonado, tenho uma dúvida se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido, sempre leio nomes como Pale Ale, Indian Pale Ale, Belgian Ale, qualquer coisa assim, e minha dúvida é:
O que significa Pale e o que significa Ale? Isso são siglas? Abreviações sobre uma referência ou algo assim? Dei uma pesquisada no Wikipedia e talz, mas nada que me faça ter a certeza do que significa isso, alguém pode me ajudar?
Mais
10 anos 5 meses atrás #56052 por Excluido Excluido
Respondido por Excluido Excluido no tópico Sobre Pale e Ale
Mais
10 anos 5 meses atrás #56053 por Gustavo Watari
Respondido por Gustavo Watari no tópico Sobre Pale e Ale
www.brejas.com.br/cerveja.shtml

De uma lida cara ta bem explicado aqui!!
Mais
10 anos 5 meses atrás - 10 anos 5 meses atrás #56054 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Sobre Pale e Ale
Uma explicação rápida:

- Ale: cerveja de alta fermentação, onde a levedura trabalha no topo tanque com mosto, utilizando-se temperaturas mais altas (16°C a 24°C, em média);

- Pale: pálido, em inglês. Se refere a cervejas claras, com menos cor.
Ultima edição: 10 anos 5 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
10 anos 5 meses atrás #56055 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Sobre Pale e Ale
Essa questão do "pale" também me causa dúvidas principalmente nas Ipas, pois pra mim a maioria não tem nada de "pale", geralmente a coloração delas é mais pra âmbar e tons alaranjados, não é isso? Acho que convencionou-se um estilo que inicialmente trazia a cor como uma característica, mas essa se perdeu com o tempo. Talvez isso justifique termos como "black ipa", o que para muitos é errado, mas se considerarmos ipa como o estilo, faz sentido.
Mais
10 anos 5 meses atrás #56056 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Sobre Pale e Ale
Não faz sentido sem pálido/sem cor e preta ao mesmo tempo.
Tempo para a criação da página:0.379 segundos