Olá pessoal!
Como sou novo aqui no Brejas, e na degustação também, não achei nenhum tópico para apresentação ou para tirar dúvidas, então decidi criar esse tópico. Tenho uma dúvida (bastante noob, diga-se de passagem hehe) sobre a composição de cervejas Weiss.
Um tempo atrás provei a weiss da Prost Beer, uma cerveja aqui do RS da qual não apreciei muito. Depois de ter provado verifiquei no rótulo de que se tratava de uma cerveja composta de maltes de trigo e cevada. A princípio me senti um pouco desapontado, pois julgo que uma weiss deva ser composta a partir do trigo, apenas. No entanto não tenho conhecimentos aprofundados sobre o assunto, portanto lhes pergunto: uma weiss é, necessariamente, composta apenas de trigo ou pode contar com cevada também?
Quanto a apresentação: sou estudante de jornalismo e trabalho como repórter na minha cidade (Soledade-RS) em um jornal local. Sempre apreciei cervejas mas descobri que se trata de um universo vasto e delicioso com um amigo meu, Diones, que é um grande entusiasta das brejas. Espero aprender muito por aqui.
Abraços.