Ajuda(como adquirir informaçoes)

Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #53762 por Caio Marques
Me interesso muito por cerveja, e venho estudando por varios lugares mas principalmente aqui pelo brejas.Queria saber dos mais experientes por onde começar para aprender a degustar, classificar, entender os estilos e a historia da cerveja (se possivel em um lugar bem didatico, com maximo de detalhes). Talvez algum site,blog,video ou livro? Por onde voces começaram e por onde eu deveria começar?
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Caio Marques.
Mais
10 anos 9 meses atrás #53763 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Ajuda(como adquirir informaçoes)
Olá, Caio!

Um bom começo é ler todos os tópicos da sessão "Guia" aqui no Brejas mesmo. Já deu uma olhada lá?

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caio Marques
Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #53764 por Alexandre LC
Fala Caio,
Vou te passar alguns links que você pode se basear pra começar a entender o processo de degustação.

1 - SOCIEDADE DA CERVEJA - É tipo um curso online sobre cerveja, super molinho, faz em poucos minutos e ja aprende o básico.
2 - GUIA BREJAS - Como o grande colega Odimi citou, é muito bom e te orienta muito bem. Eu comecei aprendendo os estilos no subtopico desse Guia, www.brejas.com.br/cerveja.shtml Vale a pena se afeiçoar a este.
3 - GUIA DE INICIAÇÃO CERVEJEIRA (BREJADA) - Serve pra você se basear nas cervejas, se quiser seguir uma ordem. Muito boa a ideia deles, vai do inicial até o avançado, lógico que não precisa seguir a risca, mas te orienta.
4 - CANAL DEGUSTUBE - Eles debatem bem algumas degustações as cegas e ensinam nomenclaturas entre outras coisas. Muito bom pra aquela hora que não está com saco de ler nada.
5 - BJCP Style Guidelines - Esse é o Guideline internacional. É como se fosse um manual de TODOS os estilos. Te ensina muito, mas PRA MIM, vale mais a pena depois que já estiver lido/experimentado, bastante coisa.
6 - O CRU E O MALTADO (Marcussi) - Blog de nosso colega Marcussi, essa parte que postei é muito boa para iniciante, recomendo ler.
7 - Larousse da Cerveja de Ronaldo Morado, é muito bom, aprendi muito lendo, apesar de nem chegar na metade kkk.
Livro: La Rousse

OUTROS BLOGS:
www.cervejasespeciais.net.br/blogs/ - Guia de BLOGs sobe cerveja
birrinhas.com/ - Recomendo muito bom.
henrikboden.blogspot.com.br/search?q=diacetil - OFF FLAVORS, pra se situar o que significa e já saber como descrever as partes "ruins"/ "sabores indesejáveis" da cerveja.

Espero ter ajudado. Grande abraço!!!

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Alexandre LC.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caio Marques
Tempo para a criação da página:0.365 segundos