Trapistas mais vendidas no Brasil

Mais
10 anos 9 meses atrás #53384 por Luiz Gustavo
Caros confrades,

Alguém teria o "ranking" das trapistas mais vendidas no Brasil?

Estamos acostumados a encontrar nos mercados facilmente as marcas Rockfort, Chimay e La Trappe.
Mas oque dizer das marcas Achel, Orval e Westmalle?
Não vou nem citar aqui a Westvleteren.

Minha pergunta é:
Excetuando-se a Westvleteren, por motivos óbvios, qual é a mais rara por estas bandas?

Seria a Orval?

Alguém se habilita com a estatística?

Obrigado senhores.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caio Marques
Mais
10 anos 9 meses atrás #53386 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Trapistas mais vendidas no Brasil
Tirando as recentes (Spencer e Zundert), e claro a Westvleteren, as demais trapistas são fáceis de encontrar aqui, acredito que não dá pra saber quais sejam as mais vendidas. As que tem o preço mais acessível são as Achel e Chimay, creio eu, seguidas pelas La Trappe e Wesmalle. As Rochefort são um pouco mais caras, ao lado da Orval. Já a Engelszell é a mais cara de todas e não é difícil de achar - só não entendo por que é mais cara, acho que é culpa da importadora, visto que encontrei ela em um pub em Veneza onde estava mais barata que outras trapistas... :blink:
Mais
10 anos 9 meses atrás #53387 por Clésio Gomes Mariano

Luiz Gustavo escreveu: Caros confrades,

Alguém teria o "ranking" das trapistas mais vendidas no Brasil?

Estamos acostumados a encontrar nos mercados facilmente as marcas Rockfort, Chimay e La Trappe.
Mas oque dizer das marcas Achel, Orval e Westmalle?
Não vou nem citar aqui a Westvleteren.

Minha pergunta é:
Excetuando-se a Westvleteren, por motivos óbvios, qual é a mais rara por estas bandas?

Seria a Orval?

Alguém se habilita com a estatística?

Obrigado senhores.

A mais rara é a Orval sim e curiosamente a que menor produção tem é a Achel. As mais vendidas com certeza são La Trappe e Chimay.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Gustavo
Mais
10 anos 9 meses atrás #53392 por MAURICIO ALENCAR
Dá p fazer de duas maneiras p se ter uma ideia dessas vendas....procure em sites de brejas (venda on line) e veja se no campo de pesquisa tem a opção "Mais vendidas"...então pesquise por "TRAPISTA" e depois selecione essa aba de mais vendidas....fiz isso no nonobier e deu certo....fzndo em mais sites o resultado deve melhorar....

e pelo site aqui do brejas....liste todas as trapistas e veja as q têm maior quantidade de avaliações....certo que algumas foram provadas no exterior mas a grande maioria deve ter sido comprada por aqui msmo....

pelo NonoBier as top 5 são:

- Cerveja Achel Brune
- Cerveja Rochefort 10
- Cerveja Chimay Blue
- Cerveja Chimay Blue Grande Reserve
- Cerveja Chimay Brune
Mais
10 anos 9 meses atrás #53393 por Alexandre Almeida Marcussi
A Orval tem uma distribuição muito irregular aqui no Brasil, e fica em falta no mercado com certa frequência. Não sei dizer o motivo disso, mas é algo que eu lamento, porque é uma das trapistas mais interessantes (e eu adoro comprá-la para envelhecer na minha adega mas nem sempre consigo repor as garrafas).

As cervejas de Engelszell (Gregorius e Benno) são mais caras na Europa (pelo menos nas lojas online em que eu já pesquisei - tenho o hábito de checar sempre os preços na origem), e isso explica os preços mais altos aqui também.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 9 meses atrás #53428 por Eduardo Macatti
Marcussi, aproveita e deixa aqui pra gente esses sites do exterior que vc usa como referencia dos preços na origem...também tenho o hábito de pesquisar os preços em sites no exterior...
Tempo para a criação da página:0.530 segundos