Como servir uma WITBIER??

Mais
10 anos 10 meses atrás #52863 por MAURICIO ALENCAR
E ae galera? :blink:

Estou nessa dúvida em relação as Witbiers....elas devem ser servidas como uma Weiss??....ou seja, servindo toda a garrafa no copo (tumbler) e agitando o final da garrafa para misturar os sedimentos???...

Abçs a todos!!!
Mais
10 anos 10 meses atrás #52866 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Os belgas tem como costume deixar cerca de um/dois dedos da cerveja junto com seus sedimentos/fermento na garrafa e servi-los em um copo separado para degustação.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MAURICIO ALENCAR
Mais
10 anos 10 meses atrás #52873 por MAURICIO ALENCAR
Respondido por MAURICIO ALENCAR no tópico Como servir uma WITBIER??
Valew Gustavo....vou seguir a dica na minha próxima Witbier...abçs....
Mais
10 anos 10 meses atrás #52878 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Como servir uma WITBIER??
Aproveito o tópico para tirar essa dúvida sobre sedimentos em geral no final das garrafas. É comum somente nas Weiss balançar levemente a garrafa para incluí-los no líquido que irá para a taça? Li em algum lugar a respeito dos sedimentos provenientes da fermentação na garrafa, que não devem ser passados para o copo, é isso mesmo?

Valeu.
Mais
10 anos 10 meses atrás #52879 por MAURICIO ALENCAR
Respondido por MAURICIO ALENCAR no tópico Como servir uma WITBIER??
Pois é Rodrigo....essa minha dúvida sobre as Witbiers também serve p geral....já fiz isso com uma Duvel Tripel e aumento MUITO o amargor....no caso da Witbier Chaparrita (com pimenta) aumentou mto tbm a ardência da pimenta....

mas não sei ao certo se é correto fzr isso ou fica a critério de cada um....ou como o colega sugeriu tomar o final (agitando a garrafa) separadamente....
Mais
10 anos 10 meses atrás #52885 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Como servir uma WITBIER??

MAURICIO ALENCAR escreveu: Pois é Rodrigo....essa minha dúvida sobre as Witbiers também serve p geral....já fiz isso com uma Duvel Tripel e aumento MUITO o amargor....no caso da Witbier Chaparrita (com pimenta) aumentou mto tbm a ardência da pimenta

Confrade, acho q vc esta confundindo um pouco. A Duvel a q vc se refere deve ser a Tripel hop, que tem uma carga de lúpulo diferenciada a cada edicao anual e eh diferente de uma Duvel comun. Ou vc tomouvel Tripel Hop sem nexer e depois uma outra mexendo e sentiu diferença?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.423 segundos